Caro(a) aluno(a):

O time da Companhia Athletica está 100% engajado na prevenção ao COVID 19 ! Veja nossas perguntas e respostas sobre o tema!

  1. A transmissão do COVID 19 se dá pelo ar ou pelo contato?

A transmissão do novo Coronavírus ocorre pelo contato com o vírus, que é transportado por gotículas expelidas pela fala, tosse ou espirro de pessoas doentes. A infecção se dá quando estas gotículas entram em contato com a mucosa dos olhos, nariz e boca. Estas gotículas podem estar sobre superfícies contaminadas, como o rosto ou mãos, e objetos, como maçanetas, botões de elevador, corrimão, e apoios em transporte público, por exemplo.

  1. É saudável frequentar a academia, que é um ambiente fechado?

As instalações da Cia Athletica têm um sistema avançado de circulação de ar, que prevê não somente a climatização do ambiente, como também a ventilação e exaustão que proporcionam a troca completa do ar da academia, 10 a 15 vezes por hora.  Então, apesar de ser um ambiente fechado, a academia tem circulação de ar abundante e saudável.

  1. Que tipo de produto de limpeza mata o COVID 19?

O novo Coronavírus, que causa a doença do Covid-19, pode ser morto por produtos de limpeza desinfetantes de fácil acesso, como álcool 70%, água sanitária e até com a combinação de água e sabão. Por isso, é de grande importância e eficácia que se tome como hábito lavar constantemente as mãos e o punho, com água e sabão, ou com álcool em gel. O álcool e a água sanitária podem ser utilizados também para a limpeza de superfícies.

  1. O COVID 19 pode ser transmitido na água da piscina?

Não. O contato com a água mata o vírus. A água da piscina devidamente clorada nas piscinas é conhecida por matar quase todos os vírus respiratórios.

Isso significa que a hidroginástica e a natação são modalidades bastante seguras em relação à transmissão do COVID 19 e inclusive podem ser uma excelente alternativa nos próximos meses!

  1. Quais são os cuidados que você deve observar durante a permanência na academia?

  • Ao entrar na academia, caso você não deseje tocar na leitora digital da catraca, poderá informar seus dados à recepcionista e ela liberará a sua entrada. Caso opte por usar a leitora, utilize o álcool gel para higienizar suas mãos na sequencia.
  • Lave as suas mãos ou utilize álcool gel ao chegar na academia e ao término de cada treino.
  • A academia disponibilizou borrifadores com desinfetante hospitalar, papeleiras e álcool gel próximos a todos os possíveis pontos de contato: catraca, totem do estacionamento, salas de ginástica e spinning, diversos pontos da sala de musculação, child care, piscinas. Você pode e deve usar à vontade, para higienizar os equipamentos e acessórios antes e/ou depois do uso, e também para desinfetar suas mãos.
  • Os professores incentivarão o uso de álcool gel pelos alunos (nas mãos e/ou nos equipamentos) no início e no término das aulas e treinos.
  • Na academia ou fora dela, evite beijos, abraços e apertos de mãos. Cumprimentar as pessoas sem tocá-las é uma medida preventiva importante.
  • Os alunos e colaboradores que estiverem com tosse ou sintomas de resfriado, sinusite, etc, devem utilizar máscara ou permanecer em casa até que os sintomas se revertam.

Caso apresentem febre, serão orientados a não permanecerem na academia e procurar orientação médica.

  1. Como a Companhia Athletica está promovendo a prevenção ao COVID 19?

  • Intensificando a limpeza em todos os ambientes, antes, durante e após as aulas e treinos.
  • Utilizando produtos específicos para a higienização de equipamentos, acessórios e todos os possíveis pontos de contato.
  • Fazendo campanhas educativas, afinal a informação é fundamental na prevenção!

Para informações adicionais, consulte os links:

https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/02/26/que-produtos-de-limpeza-matam-o-coronavirus.ghtml

https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/02/27/mascaras-servem-para-protecao-contra-o-novo-coronavirus.ghtml

https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/02/27/como-o-coronavirus-e-transmitido.ghtml

https://g1.globo.com/bemestar/coronavirus/noticia/2020/02/27/como-se-prevenir-do-coronavirus.ghtml

Atenciosamente,

Time Companhia Athletica

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome