E para quem gosta de frio, em algumas partes do Brasil os termômetros estão marcando temperaturas cada vez mais baixas. Então, já pode tirar as roupas de frio do maleiro, separar aquela cobertinha quentinha e separar um tempo para colocar suas séries favoritas na companhia de uma pipoca. Geralmente, esse é o cenário mais comum do outono/inverno, certo?

Isso porque, todo mundo gosta de aproveitar o friozinho para ficar de preguiça em casa vendo TV e comendo comidas gostosas.Com moderação, dá pra aproveitar bem, sem deixar o foco de lado. Mas, e o treino?

Não é raro, nessa época do ano, nós usarmos o “Modo soneca” do despertador com mais frequência e perder a hora do treino e, às vezes, preferir curtir a preguiça e deixar o treino de lado. E se a gente te contasse que treinar no inverno tem as suas vantagens e benefícios?

Para te animar a mexer o esqueleto no frio, separamos aqui 4 benefícios para quem deixa a preguiça de lado e treina no inverno. Vem ver!

1 – Gasta mais calorias

O inverno pede mais energia do seu corpo para se aquecer, e por isso você gasta mais calorias durante o treino. Durante o treino, você usa isso ao seu favor e obtém uma redução de gordura maior.

2 – Melhora a sua imunidade

Escolha um look ideal para treinos de inverno e vá para rua para caminhar ou correr mesmo com as temperaturas mais baixas. Praticar exercícios no inverno melhora sua imunidade contra gripes e resfriados e ainda previne doenças como depressão e ansiedade.

3 – Sono mais tranquilo

Quem pratica pelo menos 30 minutos de exercícios por dia no inverno melhora a sua qualidade de sono e sua disposição durante o dia. Se mexer é o melhor jeito de evitar aquela preguiça generalizada que só o frio traz.

4 – Treino muito mais tranquilo

Se você foge de academia cheia e parques lotados, esse é o seu melhor momento para treinar. No inverno, o movimento cai bastante e você vai ter espaços mais tranquilos para fazer suas atividades físicas. E vai provar para si mesmo que venceu a preguiça!!

 

 

Fontes:

https://www.minhavida.com.br/fitness/galerias/15345-conheca-sete-beneficios-de-treinar-no-inverno

https://vogue.globo.com/beleza/fitness-e-dieta/noticia/2016/06/os-maiores-beneficios-de-malhar-no-frio.html 

 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome