Atividades aquáticas: se a água pode mudar a forma de uma rocha…imagine o que ela pode fazer com o seu corpo!”

Quem já visitou as Cataratas do Iguaçu ou até mesmo uma pequena cachoeira em um passeio da escola e não percebeu isso? Um dos quatro elementos da natureza, muitas vezes desperdiçado e outras vezes, por ser desprezado, ataca com um poder indestrutível!

Atividades aquáticas

Trazendo para a realidade fitness, incluir na rotina de treinos atividades dentro d’água é extremamente importante, em especial para proteção das articulações e estímulos diferentes para os músculos.

Qualquer atividade dentro d’água proporciona grande queima calórica, pois movimentar o corpo dentro dela é pelo menos seis vezes mais pesado do que fora!

Pelo simples fato de estar dentro d’água, somos beneficiados por suas propriedades físicas que se potencializam com a prática de algum exercício. Tudo isso começou a ser observado em um passado distante com os banhos termais.

Atividades aquáticas
Atividades aquáticas

O exercício na água facilita o retorno venoso, beneficiando toda circulação sanguínea. A flutuação gera instabilidade e mobiliza toda musculatura profunda para buscar o equilíbrio.

É uma grande aliada na redução do stress articular e proporciona um efeito massageador incrível, funcionando como uma drenagem linfática.

Menos stress

Estar dentro d’água nos remete a muitas situações  prazerosas:

  • ouvir a respiração enquanto você nada;
  • sentir-se solto e livre quando submerso;
  • uma gestante dentro da piscina, da mesma maneira que o seu bebê, está dentro da bolsa das águas;
  • ver as bolhas de ar saindo de uma expiração e com ela todos os sentimentos ruins.

Essas sensações são tão gostosas que todo mundo alguma vez já disse: “Estou precisando de um bom banho!”.

Treinar e relaxar

Natação, hidroginástica ou até uma gostosa caminhada na praia com as ondas cobrindo seus joelhos, são atividades que irão te treinar e relaxar!

Como isso?

Pois é, somente a água e suas propriedades permitem tais façanhas.

Sua força pode mudar a forma de uma rocha e, se quiser, destruir tudo o que estiver no seu caminho.

Se você ainda não se aventurou neste universo molhado, deixamos aqui o convite para experimentar um treino em uma de nossas piscinas!

 

1 comentários

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome