O mês de junho é sinônimo de uma das festas típicas mais amadas do Brasil: festa junina! É bom demais, sô! Chegou a hora de tirar aquela camisa xadrez do armário, procurar um bom chapéu de palha para chamar de seu e caprichar nos passinhos da quadrilha. Difícil não se contagiar com o mix de cores, aromas e sabores, misturados com toda a animação da festa. Mais difícil ainda é não se perder no meio de tanta comida boa e perder o foco de alimentação e até dos treinos.
Porém, você não precisa ficar de fora da festa, não!
Então, antes de dar um cano nos seus amigos e cancelar a sua presença em todas as festas que foi convidado, preparamos dicas para você aproveitar sem perder o foco. Bora lá?
– Não coma tudo de uma vez
Pastel, pipoca, maçã do amor, arroz doce, milho, canjica. Sabemos, a variedade é grande. Por isso, vá com calma. Não precisa comer um item de cada barraquinha! Dá até pra fazer um lanchinho saudável antes de sair de casa para garantir que não vai perder o controle!
– Vinho e quentão, só com moderação
Pegue leve com as bebidas alcoólicas. Evite ingerir quando estiver de jejum e mantenha-se sempre hidratado entre um copo e outro. Combinado?
– Aproveite para mexer o esqueleto
Você sabia que diversão também queima calorias? As tão famosas quadrilhas das festas juninas são uma ótima desculpa para você se exercitar. Apesar de não proporcionar grandes gastos calóricos, exigem movimento. Por isso, olhe ao redor, encontre um par e se jogue!
– Faça boas escolhas
A maioria dos itens do cardápio da festa junina possui alto nível calórico. Por isso, é hora de fazer escolhas inteligentes. Escolha alguns dos seus preferidos e não ataque tudo de uma vez!
– Não deixe os treinos pra lá
Entre um arraiá e outro, marque presença na academia em seus treinos regulares ou até mesmo faça caminhadas pelo seu bairro. Isso vai te ajudar a manter seu ritmo e também a já ir queimando as calorias que ficarão sobrando por aí!
– Não perca suas metas de vista
Tomar esses cuidados nem sempre é legal, mas lembra das suas metas? É por elas que você sempre dá duro na sua rotina de exercícios e estilo de vida saudável. É claro, um deslize ou outro pode acontecer, mas mantenha o foco que dá tudo certo e você consegue correr atrás do prejuízo.
E aí, curtiu? Esperamos ter te preparado para a temporada de arraiás que vem por aí. Aproveite muito, mas com moderação ok?! A gente se vê nos treinos aqui na Cia Athlética! 😉

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome