Dicas de boleiro! Cuidados para melhorar a sua pelada de fim de semana.
Nesta matéria vou dar umas dicas que podem melhorar seu desempenho, para você não ser aquele jogador do Brasil que toma de 7×1 na sua pelada.
A primeira e mais importante dica é: não adianta jogar só no fim de semana e não se preparar ao longo dos dias.
Isso mesmo. Nada de chegar de ressaca, sem tomar café direito e achar que o jogo de sábado será um sucesso.
É preciso realizar exercícios com uma frequência de, pelo menos, duas vezes na semana, sem contar com a sua pelada.Esse é o mínimo, mas já ajudará muito.

Dicas de boleiro para facilitar o seu futebol

Como o futebol exige força, agilidade, mobilidade e resistência cardiovascular, minha dica é que procure realizar atividades variadas como: corridas, treinos funcionais e de alta intensidade (desde que você respeite sua capacidade de execução, sem comprometer a técnica).

Dicas de boleiro para o seu futebol !
Dicas de boleiro para o seu futebol !

Não se esqueça que o auxílio de um profissional de Educação Física para te orientar é fundamental.
Outra dica muito valiosa é sempre, antes da sua pelada, se aquecer. O que você pode realizar, antes do jogo, é dar uma corridinha em volta do campo, trotando de leve. Nessa aí, você já até pode chamar um amigo para fazer companhia e aproveitar para falar mal do time dele.
Com a prática regular dessas atividades, em um período relativamente curto (mais ou menos um mês), você conseguirá observar como pode melhorar o fôlego, a força do chute e o equilíbrio (que é fundamental).
Com trabalhos de ativação do core – a região que chamamos de abdominal junto com a lombar – seu corpo fica mais estável, permitindo mais potência ao seu chute, o equilíbrio para cabecear e a força para tomar um tranco.
Aliado a isso, é importante manter uma alimentação balanceada, sem excessos durante a semana.
Depois do jogo, aquela valorosa cervejinha pode ser consumida sem peso na consciência. Bom, é isso. Agora é com você. Bom jogo e acima de tudo:
DIVIRTA-SE!
Ainda não treina com a gente? Agende uma visita em uma de nossas unidades e venha fazer parte do time Companhia Athletica:

2 Comentários

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome