• Durante três semanas, ganhe resistência na musculação praticando exercícios com pouca carga e mais repetições; durante esse período, você também pode aproveitar para frequentar as aulas de ginástica localizada na Companhia Athletica.

 

  • Volte a fazer musculação com cargas mais pesadas e número de repetições menor, entre 6 e 10, para recrutar mais músculo e preparar o sistema nervoso para os estímulos de potência. Lembre-se: ´´Ninguém pode ser rápido, ágil, ter pés ligeiros, sem antes ser forte´´. Esse período deve durar três semanas.

 

  • Agora que você já está com uma base forte, vamos especificar o treinamento. Nessa fase, você vai simular os mesmos movimentos do seu esporte, sempre em velocidade máxima. Corridas rápidas, giros, saltos, quedas e deslocamentos. Esse treino deve ser feito durante cinco semanas.

 

  • Bom, você já deve ser o mais rápido do jogo! Mas aposto que não quer perder seu trabalho. Vamos então começar a manutenção. Nessa fase, você vai manter a mesma intensidade da fase anterior e diminuir o volume em 50%, ou seja, se você faz seis tiros de oito metros, vai manter os oito metros e diminuir as séries para três tiros.

Agora sim você está treinando como um atleta! Quando terminar o planejamento, fique duas semanas fazendo outras atividades, deixando o corpo descansar um pouco. Ao término desse período, volte novamente para o início do treinamento, sem sobrecarregar seu corpo nem lesioná-lo por intensidade inadequada. Agende uma visita com seu professor na Companhia Athletica para que ele estruture sua rotina de treino semanal. Tal estrutura vai lhe proporcionar benefícios físicos e saúde.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome