7 dicas para o Horário de Verão!
Amado por uns e odiado por outros, em um ponto ele é unânime: economizamos muita energia. Especialmente com a crise de água que estamos vivendo, todo recurso economizado é muito bem-vindo.
Para você, que sofre e demora para adaptar-se ao horário de verão, criamos algumas dicas que podem te ajudar:

Dica #1: Coloque o despertador para tocar 15 minutos antes da hora.


Começamos pela mais difícil. Você deve estar se perguntando: “já não basta acordar mais cedo? Eu ainda preciso colocar o despertador para tocar antes?” Sim! Essa é uma excelente dica. Com o ruído gerado pelo toque do despertador e o próprio processo de despertar, nosso corpo aumenta a produção de cortisol, hormônio que sinaliza o estresse. Desse modo, ao ficar 15 minutos na cama fazendo aquela “horinha” para levantar, você consegue diminuir o estresse gerado pela mudança de horário.

Dica #2: Preste atenção na sua alimentação.


Nosso relógio biológico não acompanha de imediato. Isso é um fato. Portanto, redobre sua atenção com os horários de sua alimentação. A mudança de horário faz com que seu organismo perca os hábitos. Depois disso, é um pulo para ter uma alimentação desregrada.

Dica #3: Desperte-se! Faça aulas como Spinning e Jump.

Pratique atividades que despertam, como o Spinning e Jump. O Spinning é uma excelente pedida. A forma animada e empolgante que a aula é conduzida faz com que seu corpo entre no ritmo e jogue fora a preguiça. As aulas de corrida também são uma excelente escolha. O ritmo e os movimentos da aula fazem com que seu corpo ganhe ritmo e perca a preguiça.

Dica #4: Beba MUITA água.


Essa dica vale para todos os dias do ano, mas principalmente no verão. Com as temperaturas mais altas, nosso organismo transpira e perde mais água. Caso você não aumente a ingestão desse líquido, o corpo pode ficar desidratado, aumentando a sensação de cansaço e atrapalhando a recuperação pós-treino.

Dica #5: Aproveite a claridade para uma caminhada após o expediente.


Chegou o fim do dia e você sai do escritório. Uma surpresa: o dia está magnífico lá fora. Que tal aproveitar a claridade e a beleza do entardecer para fazer uma caminhada ao ar livre?

Dica #6: Vá para a cama mais cedo.


Uma dica óbvia, porém, que quase ninguém faz. A melhor forma de estar disposto é dormindo mais. Vá para a cama mais cedo e descanse, principalmente no início do horário de verão.

Dica #7: Antes de dormir, esqueça a tecnologia.


Está com problemas para cair no sono? Não tente ver televisão ou ficar no seu tablet. A luz dos dispositivos, nesse horário, desperta o seu cérebro e causa insônia. Portanto a melhor fórmula para dormir com tranquilidade é se desligar do mundo.
Siga essas dicas e não sofra com o horário de verão. Vale lembrar que as academias da Cia Athletica funcionam no horário normal durante todo o ano, inclusive no verão.
E você? Tem alguma dica para o horário de verão? Comente e compartilhe com a gente!

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome