Home DEFINIÇÃO MUSCULAR AULAS PARA DEFINIR Power abs: treino para secar a barriga

Power abs: treino para secar a barriga

4280
0

Os exercícios abdominais são muito difíceis e exigem diversas repetições para que realmente deem resultados, por isso são uma das atividades mais temidas por pessoas que não estão acostumadas com uma rotina de treino. 

Por esse motivo, procurar por uma alternativa muito mais divertida e eficiente, como o Power ABS, pode ser muito benéfico para não perder a motivação e alcançar a tão desejada “barriga seca”. 

Leia o texto abaixo e saiba tudo sobre essa atividade!

Qual é o segredo do Power ABS?

Uma aula de Power ABS nada mais é do que a utilização de técnicas de aprofundamento e tonificação, compostas por exercícios focados totalmente em ativar a musculatura abdominal profunda, sem necessariamente precisar produzir movimentos na coluna, que é uma das maiores reclamações de quem faz abdominais.

A técnica de aprofundamento é realizada tracionando o umbigo na direção da coluna vertebral, enquanto a técnica de tonificação é realizada levando as costelas em direção à pelve, mantendo a curva natural da coluna. Dessa maneira, a função dos músculos do tronco é otimizada, os músculos ao redor da região lombar são exercitados e a coluna ganha mais proteção, melhorando, inclusive, a postura.

Quais são os exercícios de abdominais praticados em uma aula de Power ABS?

Os exercícios abdominais para definir barriga no Power ABS são:

1- Cedente;

2- Pranchas;

3- Movimentos realizados com bola suíça;

4- E diversos outros!

Com a metodologia Power ABS, todos os movimentos são realizados de forma progressiva em termos de intensidade e complexidade. As aulas possuem a duração de 20 a 30 minutos, sendo o período ideal para queimar a gordura e tonificar seus músculos do abdômen, sem comprometer a saúde do corpo.

Qual é a importância de se fazer exercícios abdominais para o corpo?

O Power ABS está aí para te ajudar com isso, trazendo uma maneira muito mais divertida de exercitar o abdômen e conseguir a tão almejada “barriga de tanquinho”. Porém, se engana quem pensa que essa é uma atividade exclusiva para quem quer melhorar a estética do corpo. Ter uma barriga bem definida é importante também para proteger partes vitais do organismo que se encontram atrás da parede abdominal.

Além disso, como a parte abdominal é constituída por diversos músculos que possuem funções por toda a parte do corpo, ao treinar e definir, é possível ter uma melhora considerável na movimentação da coluna lombar, sustentar as vísceras, manter o equilíbrio e a postura.

Também é comprovado que, quando a musculatura está fraca, o corpo possui mais dificuldade para eliminar resíduos, facilitando a formação de hérnias, o surgimento de hemorróidas permite que o estômago se mantenha dilatado por não encontrar resistência, o que pode desencadear em um ganho considerável de peso.

Afinal, praticar Power ABS emagrece?!

Fazer os exercícios abdominais do treino ABS é uma excelente maneira de definir os músculos abdominais, deixando a barriga com aspecto “tanquinho”. Porém, se engana quem pensa que só trabalhar com atividades para o abdômen é o suficiente para queimar gordura.

Na realidade, se o objetivo é queimar gordura e definir a musculatura da região, o recomendado é montar uma rotina de treinamento, mesclando diferentes tipos de exercícios físicos. No caso, além do Power ABS, pode-se praticar ginástica localizada e exercícios aeróbicos, como andar de bicicleta, correr na esteira, praticar natação, hidroginástica e até spinning. Além disso, a prática de lutas, como o boxe, capoeira ou jiu-jitsu também podem ajudar muito a entrar de vez em forma.

Por que fazer Power ABS com acompanhamento profissional ao invés de fazer abdominais de forma tradicional?

Além do fato da diversão, existem fatores relacionados à saúde que justificam a escolha pelo Power ABS. No caso, ao praticar exercícios abdominais tradicionais sem nenhum acompanhamento profissional e de qualquer maneira, é possível causar sérios problemas à coluna, como dor nas costas, no pescoço e até mesmo hérnia de disco.

Portanto, o que você está esperando?! Entre em contato conosco e conheça o Power ABS na prática!

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome