Com o treino adequado e uma dieta balanceada, é possível atingir o objetivo das pernas grossas!

Se você quer saber como engrossar as pernas, trouxemos 4 treinos sensacionais neste post! Leia mais! 

Como engrossar as pernas?

Ter um bom resultado no treino de superiores requer foco e dedicação. Se você busca saber como engrossar as pernas, o fortalecimento e a hipertrofia dos músculos devem ser seus objetivos de treino.

E, claro, isso leva tempo! Se você quer saber como engrossar as pernas em 1 mês ou de forma fácil e rápida, saiba que não é bem por aí! Algumas dicas podem te ajudar no processo, mas é necessário ter paciência e dedicação.

Como engrossar as pernas: alimentação

Uma dieta voltada para a hipertrofia muscular é fundamental para engrossar as pernas. Insira em sua rotina alimentos como proteínas magras, fibras, vegetais, frutas e gorduras boas, contando sempre com o acompanhamento de um profissional da área.

Como engrossar as pernas: 4 treinos sensacionais

Uma rotina intensa de exercícios para as pernas deve ser seguida à risca, se você quer engrossar as pernas.

Por isso, trouxemos a dica de 4 treinos sensacionais, com exercícios para engrossar as pernas! É importante lembrar que a supervisão de profissional de educação física é imprescindível, evitando lesões e facilitando o processo de atingir o objetivo final.

1- Agachamento

O agachamento, exercício que pode ser feito com ou sem a utilização de pesos, trabalha os glúteos, o músculo da parte posterior da coxa, quadríceps, abdômen e costas, sendo um movimento bastante completo para quem tem o objetivo de engrossar as pernas, além de deixar o bumbum durinho.

2- Stiff

O stiff é um exercício que trabalha os músculos da parte posterior da coxa e pode ser feito com barra ou com halteres. É importante manter a postura correta para a execução do exercício. Feito de maneira errada, esse exercício pode sobrecarregar muito a coluna lombar e cervical, por exemplo. 

 

3- Afundo

O afundo exercita o glúteo e o quadríceps e, assim como o agachamento, pode ser feito utilizando ou não um peso. Após terminar as repetições com uma perna, faça o mesmo movimento com a outra. Procure a orientação de um profissional de educação física para que o movimento seja feito de maneira correta. A execução errada desse exercício, além de não promover o resultado esperado, pode prejudicar os joelhos.

4- Flexão plantar

Não podemos esquecer de exercitar as panturrilhas, quando o assunto é engrossar as pernas! Esse exercício pode ser feito em pé, prestando sempre atenção no movimento. A panturrilha é considerada nosso segundo coração, por isso, essa musculatura bem desenvolvida, comprimirá as veias da perna e facilitará o retorno do sangue ao coração, resultado: pernas bonitas e saúde em dia para você.

Aqui na Cia contamos com profissionais especializados, que vão ajudar você a atingir seus objetivos de forma mais eficiente! Venha nos conhecer!

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