No post anterior, falei sobre a importância da avaliação física e as suas informações em relação ao nosso corpo e que norteiam a construção do planejamento de seu treinamento pelo seu professor.

Pensando mais especificamente nas informações da avaliação física relativas à quantidade de gordura que nosso corpo apresenta, falemos então hoje sobre a importância de se saber a diferença entre sobrepeso, gordura excessiva e obesidade: vocês sabem fazer a distinção entre esses termos? De acordo com McArdle (2008), cada termo assume um significado de acordo com uma situação e um contexto. Por exemplo, o sobrepeso: para esse mesmo autor, o sobrepeso refere se a um peso corporal que ultrapassa uma média para a estatura e talvez a idade.
Já a gordura excessiva é caraterizada por um estado em que o indivíduo apresenta uma quantidade de gordura que ultrapassa o que seria apropriado para a idade e / ou para o sexo. E por fim, a obesidade refere-se aos que estão no extremo do continuum de sobrepeso.  Além disso, essa condição com gordura excessiva, de acordo com o autor citado, acompanha uma série de patologias comuns realmente aos indivíduos obesos. Portanto, precisamos nos atentar ao nosso corpo para saber em que patamar estamos.
A presença da gordura em nosso organismo importa (e muito!) e é a partir dessa etapa que iniciamos nossa trajetória em busca da boa saúde e bem estar. Conte comigo! Conte com a Cia! Grande abraço da treinadora,   Fonte: http://www.brasil247.com/pt/247/rio247/59732/

Deseja comer melhor para viver bem?

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome