Home EMAGRECIMENTO Você sobe na balança depois de malhar?

Você sobe na balança depois de malhar?

51286
1

Você sobe na balança depois de malhar?
Para muita gente é uma alegria subir na balança depois da malhação, pois ela  pode demonstrar uma redução de peso de até 2kg.
Seria ótimo se essa redução fosse de gordura o que na prática não é.
De acordo com o Colégio Americano de Medicina Esportiva, a perda de peso após o exercício significa perda de água e minerais como sódio e potássio.
Essa redução no peso só evidencia o total de água, fluídos corporais e sais minerais perdidos durante o exercício.
Ela sinaliza um possível estado de desidratação induzido pelo exercício.  Isso pode causar elevação da temperatura corporal, aumentando o esforço do sistema cardiovascular.

Desidratação ou emagrecimento?

Não se engane!
Especialistas do Athletic Trainers Association (NATA) indicam que a diferença no peso antes e depois do exercício é resultado da perda de água. Eles recomendam que a reposição desta perda seja feita em quantidades próximas ou iguais à sudorese.
Subir na balança após o exercício deve ser apenas para verificar a necessidade de uma melhor hidratação, pois o processo de emagrecimento vai muito além da perda de água.
O emagrecimento é um procedimento contínuo baseado em:

  • aumento de gasto calórico diário
  • redução de ingestão de calórica
  • mudança de atitude!!

Recomendações para uma boa hidratação:

  • Consuma uma dieta nutricionalmente balanceada. Beba líquidos de forma adequada durante o período de 24 horas antes de um treino.
  • Ingira em torno de 500ml de líquidos nas duas horas que antecedem um exercício.
  • Os líquidos devem ser ingeridos em uma temperatura menor do que a ambiente (entre 15º e 22ºC) e com sabor atraente. Devem estar prontamente disponíveis e ser servidos em recipientes que permitam a ingestão durante o exercício.
  • Durante um exercício intenso que dure mais que uma hora, recomenda-se a ingestão de carboidratos. 30 a 60 gramas por hora  são suficientes para manter a oxidação de carboidratos e retardar a fadiga.
  • Adicione sódio (0,5 a 0,7 gramas por litro de água) na solução de reidratação se o exercício durar mais que uma hora.

1 comentários

  1. puxa a vida faco academia todos os dias faco tudo direitinho a 6 meses quero perder nada10 k mas ainda nnnnnnnnada a minha alimentaccao ja mudei e nada

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome