Para emagrecer e manter o peso ideal é preciso mais do que só uma dieta.

Será necessário uma reeducação alimentar e, principalmente, atividade física regular. A dica para quem quer perder os quilinhos extras mais rapidamente é apostar em exercícios aeróbicos de alta queima calórica. A atividade que mais se enquadra nesse perfil e virou sensação entre os alunos é o spinning. Quem faz garante: é possível emagrecer bastante com as aulas. Entenda um pouco mais sobre a modalidade e o que ela pode oferecer.
Mas afinal, o que é spinning? Trata-se de um programa de treinamento cardiovascular e condicionamento físico, feito em ambiente indoor (interno). O método utiliza bicicletas fixas ao chão e uma série preparada pelo professor, que orienta as aulas. A ideia é simular o processo de pedalar, incluindo subidas, mudanças de ritmo e intensidade. A diferença básica é o ambiente controlado: uma sala com ar-condicionado e música para incentivar os alunos a não desistirem do treino.
Qualquer um pode fazer? Em regra, qualquer pessoa pode praticar o spinning. Mas é importante, como em qualquer outra modalidade, que você consulte seu médico antes de começar para checar se você está em plenas condições de desempenhar aquela atividade.
Dá para emagrecer de verdade? Sim! O spinning é uma das atividades que mais auxilia na queima calórica e na redução de peso. O gasto pode chegar facilmente às 700 calorias, dependendo da intensidade do treino. Isso é muito mais do que uma caminhada ou um exercício aeróbico moderado pode oferecer. Mas é claro que varia conforme o metabolismo de cada um. Muitos alunos confirmam os incríveis resultados de perda de peso: há casos de pessoas que emagreceram 15 kg em poucos meses, fazendo aulas regularmente.
Mais vantagens do spinning Além dos benefícios já citados, a prática dessa modalidade também:

  • Detona até 700 calorias por aula;
  • Ajuda a eliminar gordura e perder peso;
  • Tonifica pernas, glúteos e abdômen;
  • Acelera o metabolismo;
  • Melhora o condicionamento físico e a capacidade respiratória;
  • Contribui para o controle do diabetes e para a redução do colesterol.

Fica fácil perceber que a atividade é de grande ajuda para quem pretende emagrecer. Se ministrada por um profissional qualificado em um ambiente agradável, as aulas podem ser benéficas não somente no quesito estético, mas também na melhora da autoestima, da capacidade de socialização, além de servirem também como divertimento.
Dicas para o seu conforto Anote essas dicas para queimar calorias com spinning da forma mais agradável possível:

  • Opte por roupas de ginástica confortáveis;
  • Tenha por perto uma toalhinha para secar as mãos e evitar que elas fiquem escorregando;
  • Leve uma garrafa com água (é preciso se hidratar bastante);
  • Se tiver cabelos compridos, mantenha-os presos para evitar distrações e calor excessivo;
  • Antes da aula começar regule o banco da bicicleta para sua altura;
  • Use um forro para banco em gel (eles são mais confortáveis).

Vale lembrar que embora as aulas sejam bastante dinâmicas, você não é obrigado a seguir o ritmo dos demais alunos. Se ainda não tiver conquistado o preparo necessário para acompanhar todas as instruções de seu professor, desacelere e vá evoluindo aos poucos. O segredo é a disciplina: se você não faltar às aulas e se dedicar em melhorar um pouco a cada dia, logo perceberá os incríveis resultados na balança! E aí, o que achou de nosso artigo? Deixe seus comentários!

5 Comentários

  1. Excelente dica sobre emagrecimento, estou precisando de incentivo e muita força de vontade e conseguir encontrar aqui no seu artigo, muito obrigada, vou colcoar em prática e ver se vou conseguir obter os melhores resultados possíveis. Obrigada.

  2. Estão de parabéns! Todos os artigos são ótimos e benéficos a quem quer aumentar seu desempenho na atividade física, seja ela qual for. Adorei todos e vou continuar seguindo os artigos ????

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome