O QUE É A ZONA LARANJA?

Hoje, com o aumento da tecnologia em diversas áreas, conseguimos explorar e conhecer um pouco mais sobre o nosso corpo.
Principalmente na área da saúde, a tecnologia nos beneficiou com relatórios, monitoramentos, consultorias e técnicas que facilitam muito a definição e, posteriormente, o alcance de um objetivo.
Esses monitoramentos se tornaram tão importantes por conseguirem mostrar se seu exercício está sendo feito da maneira produtiva, benéfica e eficaz.
Mas, por que ouvimos tanto sobre a ZONA LARANJA quando falamos desse monitoramento?
Perguntamos para o nosso Gestor Técnico Corporativo, Cacá Ferreira, o que é essa zona e por que ela é tão importante de se monitorar.

O que é a zona laranja?

“Essa zona de treinamento, compreendida entre 84% e 91% da frequência cardíaca máxima, indica o momento em que o praticante passa a utilizar predominantemente o glicogênio como fonte de energia, depletando os seus estoques musculares.
Depois do treino, o organismo precisa repor estes estoques.
Parte da energia necessária para esta reposição vem da gordura corporal, através do efeito conhecido como EPOC (Excess Post Exercise Oxygen Consumption), que pode durar até 48 horas.
O treino intenso proporciona:

  • um grande consumo calórico (500 a 800 kcal/hora),
  • o aumento das enzimas e hormônios que facilitam metabolicamente a mobilização da gordura
  • aceleração do metabolismo durante a recuperação.

Para um resultado bacana, esses praticantes devem alcançar e permanecer na zona laranja de intensidade de 12 a 20 minutos.
Ou seja, podemos dizer que se você se monitorar e permanecer nessa zona laranja de 12 a 20 minutos, você pode gastar muita caloria (de acordo com o exercício) e ainda queimar mais calorias após até 48 horas.
Por isso, a famosa zona laranja é tão eficaz e muito importante para quem procura perder peso com eficiência e saúde.”
E pra você que quer atingir essa zona durante o treino com o intuito de queimar calorias, além das aulas de Cia Cycle, Cross Cia e HIIT que são direcionadas para esse objetivo, criamos o Desafio Agora Vai.
Um programa voltado para perda de peso que junta a tecnologia de nossas ferramentas, como My Beat, Cia On e Gear Fit, com a motivação de nossos profissionais, especialmente para quem já tentou de tudo e ainda não conseguiu chegar naquele peso ideal.
Esperamos por sua visita.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome