Exercicios para emagrecer os 12 que mais detonam calorias

Atualmente é muito comum que as pessoas busquem exercícios para emagrecer, visando uma vida mais saudável, além da questão estética.

Mas você sabe qual é o melhor exercício para emagrecer? Leia esse post para obter algumas respostas.

Quanto tempo de exercício por dia para emagrecer?

Essa resposta não é tão simples. Tudo vai depender da intensidade do exercício que você estiver praticando e até mesmo da dieta que estiver adotando.

Alguns treinos de alta intensidade, como o Orange Zone, podem render grandes queimas calóricas em pouco tempo e, se você estiver consumindo alimentos saudáveis, a perda de peso será mais rápida.

É importante ressaltar que quem busca o emagrecimento pode apostar em treinos aeróbicos diários, ao contrário de quem quer ganhar massa muscular, que precisa de intervalos entre os treinos para estimular o crescimento do músculo.

Mas se você quer exercícios para emagrecer rápido em 1 semana, saiba que as práticas de maior intensidade vão ajudar, mas a regularidade também vai ser decisiva nos seus resultados.

Mas continue firme e apostando nesse objetivo porque emagrecer proporciona mudanças dentro e fora do corpo.

Segundo a Associação Brasileira de Nutrologia, o emagrecimento, além de melhorar a eficiência cardiovascular, também pode proporcionar benefícios como:

  • Reduzir a pressão arterial;
  • Diminuir a gordura acumulada e visceral;
  • Melhorar pele e unhas;
  • Diminuir o risco de diversas doenças.

Conheça alguns dos melhores exercícios para emagrecer:

Orange Zone

Exclusividade da Cia Athlética, o Orange Zone  é uma aula coletiva que tem objetivo de promover emagrecimento, alia treinos de 25 a 30 minutos de exercícios nas esteiras e remadores e 25 a 30 minutos de exercícios funcionais.

Nas aulas, que podem durar de 45 minutos a 1 hora, é possível queimar 480 calorias, porque os exercícios acionam diversos grupos musculares e proporcionam aumento da capacidade cardiovascular.

Spinning

Entre os exercícios aeróbicos para emagrecer, o Spinning é um dos que mais promovem queima calórica e, consequentemente, ajuda a emagrecer.

Uma hora de pedaladas pode render um gasto calórico de 540 calorias, além de delinear e definir os músculos das pernas.

A Cia Athletica também tem uma variação do Spinning, que é o treino The Trip, que também é realizado com aulas de bike indoor, mas associado com experiências audiovisuais.

A perda calórica desse treino é de 420 calorias em 45 minutos.

Corrida

A corrida também é um exercício excelente para quem quer emagrecer porque promove queima calórica de aproximadamente 500 calorias em 1 hora de prática.

Outra vantagem: também está entre os bons exercícios para emagrecer a barriga.

Além disso, trabalha os músculos das pernas, tronco e glúteos, mas exige bastante das articulações. Para minimizar os impactos, escolha um tênis apropriado.

Natação

A natação é um exercício completo que trabalha braços, ombros, pernas, troncos e glúteos ao mesmo tempo.

Duas horas de nado livre pode render uma queima de até 600 calorias.

O exercício é indicado para performance e condicionamento físico, porém, o emagrecimento é outro objetivo que pode ser atingido com essa prática fitness.

Além disso, está entre os ótimos exercícios para emagrecer os braços.

Cross Swim

Para quem quer exercícios para emagrecer e perder barriga também, o Cross Swim é um ótimo treinamento.

Especialmente desenvolvido para promover emagrecimento, combina 10 a 15 minutos de natação com 10 a 15 minutos de exercícios funcionais.

Com o grande número de músculos trabalhado, envolvendo peitoral, costas, braços, pernas e abdômen, a queima é de 480 calorias em treinos de 45 minutos.

Só para reforçar: tem movimento que serve como exercício para emagrecer braço também.

Crossfit

O crossfit é um daqueles treinos para emagrecer para quem não gosta de rotina e adora exercícios intensos.

A cada dia é um treino diferente, fazendo uso de cordas, pneus, agachamentos e outros instrumentos pouco comuns.

É um dos treinamentos que mais proporcionam emagrecimento rápido, em virtude da tamanha intensidade. Em um treino, é possível queimar até 1.000 calorias.

Então se você quer saber qual exercício para emagrecer rápido, os treinos de crossfit podem ser uma boa resposta.

Pular corda

Essa é uma brincadeira que fez parte da infância de muita gente, mas para alegria dos adultos faz parte de exercícios funcionais e é um ótimo treino para emagrecer.

Além de ajudar no emagrecimento, desenvolve agilidade, equilíbrio, coordenação motora e tonifica a musculatura.,

É considerada uma prática de alta intensidade e alto impacto, portanto, fique atento a seu condicionamento para praticar e esteja com tênis adequados.

Treinos funcionais

O treinamento funcional é realizado com base nos movimentos naturais do corpo como andar, abaixar, pular ou correr e estão entre os principais exercícios para emagrecer rápido.

Os exercícios funcionais para emagrecer  usam o esforço natural e o peso do corpo como aliados. Entre eles, há treinos na postura conhecida como prancha, agachamentos, saltos, outros com pesos, etc.

Essa série de exercícios para emagrecer podem ser realizados na sala Cia Todo Dia, no Cross Swin ou na sala de Orange Zone.

Step

Entre os exercícios para emagrecer na academia, o step é um treino que faz uma combinação de movimentos aeróbios de baixo impacto sobre uma plataforma, que tem altura ajustável.

Uma aula com variação de 30 a 60 minutos, pode promover uma queima calórica de 480 calorias, trabalhando os músculos do tronco, pernas e glúteos.

Danças

Muitas pessoas querem perder peso mas não gostam de algumas práticas fitness, para quem está nesse perfil, as danças podem ser ótimos estímulos para sair do sedentarismo e entrar em forma.

Na Cia, existem algumas modalidades que reúnem excelentes exercícios para emagrecer mais rápido:

Urban Mix

Entre os exercícios aeróbicos para emagrecer, há esse treino de 45 minutos, que reúne movimentos variados, trabalhando músculos dos braços, pernas e tronco. Queima 300 calorias por treino.

Fit Dance

Nesse treino, o estímulo para se exercitar vem das coreografias, realizadas a partir de músicas sertanejas, funk ou pop.

São 45 minutos de treino que detonam 300 calorias, também proporcionando estímulo dos músculos do tronco, pernas e braços.

Sh’Bam

Nessa aula de dança em grupo, os ritmos exóticos e latinos dão o tom de uma grande festa, envolvendo todos com passos simples.

Nos movimentos, há uma série de exercícios para emagrecer rápido com muita animação e alegria.

O treino de 45 minutos promove queima de 270 calorias, além de trabalhar pernas, braços, troncos e glúteos.

E então? Se você quer exercícios para perder barriga, exercícios para emagrecer o rosto, pernas ou braços, em algumas das opções acima será possível atingir seu objetivo.

É importante lembrar que cada pessoa manifesta uma preferência quando o assunto é realizar exercícios, seja para emagrecer, ganhar massa muscular ou apenas melhorar a resistência e o condicionamento físico. Escolha um treino para chamar de seu!

 

 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome