Conheça essas incríveis aulas coletivas e atividades cardiovasculares para perder peso!

De acordo com a ACSM WORLDWIDE SURVEY,  as aulas coletivas estão entre os 10 primeiros Top Trends no ranking de tendências fitness 2018, ocupando o  segundo  lugar.

1. Atividades cardiovasculares (hopping, step, zumba, aulas coreografadas e body pump):

Esses tipos de atividades coletivas, com música, requerem um certo grau de habilidades motoras e normalmente representam algum impacto sobre as articulações de tornozelo, joelho, quadril e coluna.
Indicadas para pessoas que buscam alto grau de motivação e gostam de atividades com música, elas devem ser evitadas por pessoas com problemas articulares importantes, especialmente joelho e coluna.

2. Natação:

Esse é um esporte excelente para aprimorar o condicionamento físico.  Executado de maneira não competitiva, raramente traz lesões. Fortalece a musculatura das costas e membros superiores e é indicado para  pessoas que apreciam atividades aquáticas individuais ou que apresentem pequenas limitações ortopédicas ou posturais.
Apenas não é recomendado para pessoas que tenham alergia a cloro, otites frequentes, alguns tipos de problema de pele e algumas patologias de ombro.

Atividades Cardiovasculares: natação é uma das melhores!
Atividades Cardiovasculares: natação é uma das melhores!

3. Hidroginástica:

É uma das atividades cardiovasculares mais seguras, pois a resistência ao avanço imposta pela água diminui a velocidade dos movimentos e aumenta a sua intensidade.
Indicada para pessoas que gostam de atividade em grupo, com música e para pessoas que apresentam pequenas limitações ortopédicas ou posturais.

4. Bicicleta (ciclismo, spinning, ergométrica e Cia Cycle):

As atividades que envolvem o exercício básico de pedalar podem ser executadas com variações e isso permite trabalhar a musculatura das pernas, glúteos, coxas e quadris.
São indicadas para pessoas que gostam de estar ao ar livre e de se exercitar em grupo ao som de música. Não são recomendadas para pessoas que apresentem problemas no joelho ou desconforto lombar.

5. Corrida:

Sua versatilidade possibilita o treino em locais variados e ao ar livre. A corrida em esteira é particularmente interessante, uma vez que o equipamento oferece amortecimento e o controle da velocidade e da inclinação durante a atividade.
É indicada para pessoas que desejam maior condicionamento físico e gostam de atividades outdoor. Não recomendamos para pessoas com limitações ortopédicas e posturais, especialmente relacionadas a tornozelos, joelhos e coluna.

6. Esportes de quadra (squash, futebol e basquete):

Com elevado consumo calórico, desafio, competição, mudanças bruscas de direção e alto impacto, esses são esportes indicados para pessoas que gostam de atividades competitivas e praticadas em grupo. Não são recomendadas para pessoas com problemas nos joelhos ou tornozelos e dores lombares.

7. CrossCia e HIIT:

Essas são atividades muito intensas, que mesclam fortes estímulos musculares e cardiovasculares. Indicamos para pessoas bem condicionadas fisicamente, que buscam treinar na sua máxima capacidade.
Devem ser evitadas por iniciantes ou pessoas com limitações ortopédicas e posturais, especialmente relacionadas a ombros, joelhos e coluna.

Ficou com vontade de experimentar alguma delas? Conheça a grade horária da unidade Cia Athletica mais próxima de você e agende uma visita.

2 Comentários

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome