Home DEFINIÇÃO MUSCULAR Exercícios para glúteos: conheça os 3 melhores exercícios

Exercícios para glúteos: conheça os 3 melhores exercícios

8215
0

Quer ficar com os glúteos tonificados? Experimente realizar certos exercícios para glúteos e você verá a diferença! Saiba mais nesse post.

Quer ficar com os glúteos tonificados? Experimente realizar certos exercícios para glúteos e você verá a diferença!

Separamos algumas informações valiosas para te ajudar nessa luta para malhar o bumbum da melhor forma possível.

Confira como fazer exercícios para glúteos!

Quais os melhores exercícios para glúteos?

É comum ver pessoas, na maioria das vezes mulheres, pesquisando e correndo atrás do melhor exercício para glúteo, já que esta é uma das áreas mais difíceis de se trabalhar. Nem sempre o exercício que alguém está fazendo pode proporcionar o mesmo efeito em você,  pois a genética deve ser levada em consideração, assim como a estrutura e a força muscular.

Por esse motivo, antes de adotar qualquer tipo de treino, o ideal é procurar um profissional da área de Educação Física para definir os objetivos e estratégias para você chegar ao tão desejado glúteo tonificado. Um personal trainner também poderá ajudar bastante nesse processo.

Vale lembrar que a musculatura do glúteo, com o estímulo de treino correto, pode ficar bem mais definida.

Confira os melhores exercícios para glúteos na academia ou em qualquer outro lugar!

  • Ponte invertida

Esse exercício também  conhecido como elevação pélvica.

A ponte invertida é o mais famoso exercício para aumentar glúteo e é uma excelente opção para trabalhar o bumbum sem comprimir a coluna.

É muito simples e pode ser realizado tanto na academia quanto em sua casa. Basta deitar de barriga para cima, com os pés e as mãos apoiados no chão. Em seguida, levante apenas o quadril, contraindo os glúteos, evitando curvar demais a lombar.

Assim, mantenha por alguns minutos e depois volte para a posição normal. Repita esse movimento 15 vezes, e repita esta série por 3 vezes.

  • Agachamento

O agachamento é o exercício para glúteos e pernas campeão quando o seu objetivo é estimular os músculos para ter um bumbum mais empinado. Isso acontece porque ele trabalha todos os músculos de uma só vez.

Para realizá-lo, fique em pé e posicione as pernas paralelas e na distância do quadril. Assim, incline o bumbum para trás, mantendo os joelhos alinhados com as pontas dos pés. Depois, retorne lentamente à posição inicial.

  • Levantamento terra

Esse é um exercício para o glúteo e coxas muito eficaz.

Para realizá-lo, segure um kettlebell ou uma barra de ferro com as mãos. Em pé e com as pernas paralelas, incline o bumbum para trás e mantenha o abdômen contraído. Quando o peso chegar próximo aos joelhos, comece a flexioná-los até que o objeto fique na altura do meio das canelas. Depois, volte vagarosamente até a posição inicial.

Existe alguma contraindicação para estes exercícios?

Sim, nem todas as pessoas podem realizar estes exercícios.

Gestantes devem evitar exercícios deitadas de barriga para cima após o quinto mês de gestação, então a ponte invertida não deve ser executada nestas condições.

Pessoas com lombalgias ou desvios de coluna não devem colocar carga sobre os ombros durante o agachamento e não devem realizar o levantamento terra.

Quantas vezes por semana é necessário realizar os exercícios para tonificar os glúteos?

Para quem tem como objetivo construir músculos, praticar os exercícios para aumentar glúteos de forma regular é muito importante.

A frequência possui relação direta com o condicionamento físico, assim como a carga utilizada e o tipo de estímulo. Para saber a quantidade exata, é necessária a avaliação de um personal que, com base nas suas características físicas, dirá como prosseguir com o treinamento.

Como deve ser a alimentação para tonificar os glúteos?

A alimentação deve ser balanceada e com uma boa quantidade de proteínas, sendo essencial para construção de massa magra no organismo. Uma boa dica para quem deseja tonificar mais os músculos é procurar um nutricionista para receber uma dieta balanceada baseada nas suas individualidades.

Quais as melhores atividades, esportes ou modalidades para fortalecer os glúteos?

Se você prefere praticar esportes ou aulas coletivas, experimente estas modalidades:

  1. Aula de GAP (glúteos, abdome e pernas): 30 ou 45 minutos de exercícios específicos.
  2. Squash: a movimentação do squash inclui muitos afundos, exercícios que exigem bastante trabalho dos glúteos e quadríceps.
  3. Spinning: pedalar em pé durante as aulas é um ótimo estímulo para os glúteos, além os benefícios do spinning são vários.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome