Se você quer saber como ter um corpo definido masculino, entenda que essa é uma tarefa que exige dedicação, mas é possível se você tiver foco e disciplina. É necessário muito esforço e ter em mente que os resultados não aparecem de um dia para o outro, além de entender que a conquista do físico dos sonhos não envolve apenas utilização de suplementos de musculação.

Por mais que você invista nos melhores e pratique exercícios físicos toda semana, poucos serão os resultados se você não fizer alterações significantes no seu estilo de vida, o que não é tão simples quanto aparenta. Mas, não se preocupe! Existem alguns segredos que podem ajudar a tornar esse processo muito mais fácil.

Portanto, se você quer saber como definir o corpo masculino rápido, confira:

Antes de tudo, descubra os fatores essenciais para ter um corpo masculino bem definido!

Muitos homens não sabem, mas fazer os músculos se desenvolverem até definir o corpo masculino nada mais é do que ativar um mecanismo de defesa do organismo. Ou seja, é necessário reproduzir ações que façam com que o corpo humano se sinta “ameaçado” para, de fato, crescer e reproduzir aquela imagem tão almejada.

Bom, para fazer isso, quatro fatores são essenciais:

1- Alimentação: esse é o fator mais importante de todos, já que 80% do trabalho para tonificar os músculos e definir o corpo está na dieta;

2- Treino: de forma resumida, é através de um treino bem feito e com as orientações ideais que os músculos são levados o estresse máximo e, dessa maneira, são desenvolvidos para fazer a definição muscular;

3- Descanso: depois de fazer tanto esforço com os músculos durante a prática dos exercícios físicos, é essencial que eles sejam “reconstruídos” de uma forma mais forte, dando suporte ao estresse do qual eles foram submetidos. Para que isso seja possível, é essencial descansar e tirar boas horas de sono após o treino;

4- Água: por fim, um corpo definido é também um corpo hidratado. Com a falta de água, a síntese proteica e a reconstrução dos músculos ficam prejudicadas, não sendo possível atingir os resultados esperados.

Tendo isso em mente, chegou a hora de conferir algumas dicas que podem ajudar a manter um equilíbrio entre todos esses fatores e, dessa forma, acelerar o processo de definição do corpo masculino. Confira:

Segredo #01: pratique musculação

Se você quer saber qual a melhor atividade física para definir o corpo masculino, saiba que é a musculação, já que exige muito dos músculos para realizar os seus diferentes exercícios. Porém, para que os resultados apareçam mais rapidamente, é importante que o treino seja adaptado, passando a ter poucas repetições e com muito mais peso do que antes.

Além disso, o descanso entre uma bateria e outra deve ser realizado no menor tempo possível, sendo o suficiente somente para não causar danos ao músculo.

Também é muito importante dedicar um pouco do seu tempo na academia com exercícios aeróbicos, já que eles possuem um grande gasto calórico e ajudam na queima da gordura corporal, o maior inimigo de quem deseja um corpo definido. A recomendação é que os exercícios aeróbicos sejam realizados entre 3 a 6 horas por semana.

Segredo #02: acrescente vegetais à sua dieta

É fato que ter uma boa alimentação é muito importante para quem deseja ter um corpo fitness masculino. Para isso, a visita à uma nutricionista é essencial, pensando na elaboração de uma dieta com foco na definição muscular e com base nas suas características físicas.

Nessa dieta, com certeza não faltaram vegetais e verduras, já que esses são alimentos que conseguem proporcionar uma enorme quantidade de energia e evitar o cansaço, o que faz com que os treinos sejam muito mais proveitosos.

Segredo #03: organize o seu consumo de nutrientes

Quando se está atrás do corpo dos sonhos, é hora de esquecer aquela tradicional pirâmide de alimentos. Para definir o corpo, você precisará consumir menos hidratos de carbono refinados e apostar no consumo de proteínas e gorduras boas.

Segredo #04: procurar desenvolver todos os grupos musculares

O objetivo deve ser definir o corpo por inteiro e não ficar com braços musculosos e pernas muito finas. Por isso, é muito importante que os exercícios da musculação sejam realizados para desenvolver os músculos de todas as partes do corpo, mantendo a frequência de 3 5 repetições por semana para alcançar os melhores resultados.

Segredo #05: tome o suplemento certo no momento certo

Cada suplemento funciona melhor em determinado momento do dia. Por exemplo, a proteína whey deve ser consumida logo de manhã, uma vez que poderá ajudar também a combater a fome que poderá sentir ao longo do dia.

Que tal começar agora mesmo a definir o seu corpo? Entre em contato conosco e inicie a prática de exercícios físicos!

Leia também: Definição muscular

Corpo definido masculino 5 segredos para conquistar o seu

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome