” DICAS DE COMO COMEÇAR UMA ROTINA SAUDÁVEL SEM MIMIMI”

Estamos cada vez mais sem tempo e disposição com nossas rotinas repletas de tarefas e compromissos. Com toda essa loucura fica ainda mais difícil de criar ou se adequar a novos hábitos, isso é fato.

E se essa rotina estiver influenciando negativamente na sua saúde?

Será que já chegou a hora de você sair do sedentarismo e buscar qualidade de vida?

E como fazer se essa vida saudável sonhada por todos é tão distante e difícil de atingir?

Bom, isso não é totalmente verdade.

Que tal começar de pouquinho em pouquinho até se acostumar?

Atitude é o primeiro passo, mas manter a frequência é um dos principais desafios. O segredo é incluir a atividade física na sua vida como uma prioridade assim como as outras atividades do seu dia a dia. Crie uma rotina saudável, por mais simples que ela seja.

Segundo pesquisa realizada pela empresa de plano de saúde Omint, a qual avaliou entre julho de 2014 e julho de 2015 as condições de saúde de 1021 profissionais entre média gerência e o alto escalão das maiores empresas do país, constatou que 45% dos avaliados foram considerados sedentários.

Considerada como a doença do século, o sedentarismo está ligado aos confortos da vida moderna. Essa doença pode provocar e/ou acelerar um processo de diminuição das funções gerais do organismo, perda de flexibilidade, prejudicar o funcionamento de vários órgãos e ser a principal causa do aumento da ocorrência de várias doenças, como a hipertensão arterial, diabetes e obesidade. A vida sedentária pode também ser causa direta ou indireta de morte súbita.

ENTÃO, MOVIMENTE-SE!

 E quais são algumas das atividades para se criar o hábito da atividade física?

“É importante ter o seu programa de treinamento personalizado, isto é, que leve em consideração seus gostos e desejos, modalidades preferenciais, disponibilidade de tempo, experiência esportiva e restrições de saúde. ”

Além de termos saúde também queremos ser felizes, não é mesmo? Comece com simples atitudes que te faça bem, casando sua rotina, seus hobbies, gostos e prioridades. Esse é o maior segredo, seja saudável e feliz ao mesmo tempo!

“Busque sempre profissionais qualificados para acompanharem seus treinos” Um profissional é o melhor caminho para que você inicie uma rotina saudável. Será uma grande oportunidade para obter qualidade técnica de seus exercícios ou um melhor controle de sua alimentação.

“Realize avaliações físicas periódicas para ver a sua própria evolução. ” Além de deixar sua saúde monitorada para qualquer eventual problema você também irá se motivar ao ver os resultados bacanas que você não tinha nem noção que poderia existir ou atingir.

“Use as redes sociais ao seu favor” Se motive seguindo pessoas que você admira e também compartilhe suas conquistas com seus amigos e professores.

“Participe de eventos que tenham como foco a prática de exercícios ou eventos fitness” Você não irá somente a um evento diferente como também irá respirar outros ares, conversar com pessoas diferentes do seu círculo de amizade e vai perceber que existe alguma coisa que é prazeroso para você.

Na Cia Athletica somos especializados em cuidar de gente, fazemos isso com facilidade pois temos os melhores profissionais do mercado, as melhores estruturas e também novidades e inovações quando falamos de aulas e modalidades.

Dê o primeiro passo e venha conversar conosco. Com certeza vamos conseguir te ajudar a iniciar uma rotina que faça bem para sua saúde.

Conteúdo elaborado por Cacá Ferreira, Personal Trainer e Gerente Técnico Corporativo da rede Cia Athletica

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome