Ahh, o verão… A estação mais animada do ano está começando! Temos certeza que você já deve ter feito muitos planos para aproveitar da melhor forma. Porém, com os termômetros marcando temperaturas mais altas, é preciso tomar alguns cuidados. Um deles é a hidratação do seu corpo.
Com o calorão, a desidratação acaba sendo um problema super comum. Afinal, nosso corpo acaba por perder muito mais água do que o normal. Caso não haja a reposição, nosso corpo pode dar sinais de alerta, como: sede, pele seca, sonolência, cansaço, boca seca, dor de cabeça, prisão de ventre e tonturas.
Ninguém quer passar por isso, não é mesmo? Então, antes que seu corpo suplique pela reposição de líquidos, mantenha-o sempre hidratado. Confira algumas dicas do que você pode fazer neste verão:
– Água, muita água
Pode parecer óbvio, mas a ingestão de água é a melhor maneira de manter seu corpo hidratado. Lembre-se de tomar ao menos 2 litros por dia. Vale andar com garrafinha ou fazer plantão no bebedouro dos lugares que você frequentar.
– Outros líquidos também ajudam
Suco, chá, leite ou água de côco. Além de deliciosos, também são hidratantes para seu corpo!
– Escolha alimentos ricos em água para sua dieta
A gente não vive dizendo por aqui que a alimentação faz toda a diferença? Com boas escolhas de frutas e verduras, por exemplo, você também contribui com a ingestão de água e mantém seu corpo hidratado.
– Não fique muito tempo exposto ao calor e ao sol. E muito menos praticando exercícios de longa duração.
Os grandes períodos de exposição ao sol contribuem para perda de líquidos do seu corpo. Procure os horários do dia (início do dia e da noite) para realizar atividade física mais longa, pois nestes horários a temperatura está geralmente menor e a irradiação solar também.
– Faça uma alimentação mais leve
Comidas muito salgadas ou gordurosas contribuem para a retenção de líquidos e precisam de mais esforço do corpo para a digestão. Confira nosso e-book com mais de 70 receitas pela nutricionista Andrea Pinchelli aqui: bit.ly/ebook_receitas_ciaathletica
– Vista-se com roupas fresquinhas
Fuja das roupas grossas e escuras! Roupas mais leves e confortáveis te ajudam a controlar melhor a temperatura corporal e a transpirar menos. Assim, você se mantém hidratado por mais tempo.
Capriche na hidratação do seu corpo e tenha um verão maravilhoso!
Fontes:
http://www.vivalle.com.br/espaco-saude/detalhe/dicas-para-se-manter-hidratado-no-verao
https://belezaesaude.com/corpo-hidratado-verao/

9 dicas para não vacilar com a hidratação no verão


https://www.minhavida.com.br/saude/temas/desidratacao

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome