Para viver bem, é importante construir metas, traçar objetivos e encontrar a melhor forma de se realizar pessoalmente.

Seja por meio de exercícios físicos, da construção de relacionamentos, da alimentação saudável e até mesmo de viagens.
É assim que desejo contribuir com todos vocês, leitores do IN & OUT. Começando a nossa viagem, vamos conhecer um pouco de um dos grandes destinos do Nordeste. A minha cidade: Recife. Um lugar cheio de história e riqueza cultural. A capital pernambucana possui esse nome devido à variação da palavra Arrecife que vem do árabe, denominando os rochedos de corais presentes no litoral da cidade.
Foi fundada em 12 de março de 1537. Com um território de 221 km², construída sobre o mar e cortada por rios (o principal deles é o Capibaribe), a cidade encanta por sua beleza arquitetônica, influência de holandeses e portugueses que por aqui passaram. É cercada por pontes e casarões e foi centro de grandes batalhas como a Revolução da República em 1817, a Confederação do Equador (1824) e a Revolução Praieira (1848). Também foi o berço da cana-de-açúcar. Referência em cultura foi agregando a essência de índios, brancos e negros que reflete na comida, nas festas e danças.
No carnaval ouvimos o frevo, originado da capoeira, o maracatu de origem africana e o caboclinho, dança indígena. Aqui também surgiu o maior bloco de carnaval do mundo segundo o Guinness Book: o Galo da Madrugada, responsável por alavancar o turismo no mês de fevereiro, trazendo milhões de pessoas às ruas.
Com tanta história, pontos turísticos aqui não faltam: praias (como Boa Viagem), museus (Museu do Homem do Nordeste, Museu do Estado), teatros (como o belíssimo teatro de Santa Isabel em estilo clássico), igrejas, o Palácio do Campo das Princesas, Forte das Cinco Pontas (construído por holandeses e portugueses), o mercado de São José (onde podemos encontrar comida regional e artesanato), o novo centro de artesanato (antigo galpão do porto) localizado no famoso bairro do “Recife Antigo” (um dos grandes pontos de encontro para pessoas de todas as idades). Repleto de bares e boates com um estilo bastante alternativo, esse bairro atrai todos aqueles que adoram curtir rock, pop, música eletrônica, reggae e MPB.
É neste bairro que o antigo permanece vivo, através do cais do porto, seus depósitos e trilhos do trem de carga, parcialmente encobertos pelo asfalto, mas que resistem ao tempo. Aqui também temos o Marco Zero e  Rua do Bom Jesus, onde se localiza a primeira sinagoga das américas, a Kahl Zur Israel e a feirinha com comidas típicas e produtos artesanais.
O Recife é uma cidade cheia de encantos, surpreende por sua história e tem sempre algo novo a mostrar. Agora que você já conhece um pouco da Veneza brasileira (chamada assim devido a sua construção sobre o rio) através do IN&OUT, faça novas descobertas indo até lá, ou qualquer outro lugar que te faça bem. Experimente fazer disso uma meta! Determine uma lista e conheça novos lugares, pessoas e culturas. Mantenha-se vivo, alimente sua mente com coisas novas. Sorria mais, arrisque, planeje.
Viajar não é apenas ir para longe, você pode estar perto e descobrir um mundo totalmente novo e trazer consigo a atmosfera daquele lugar, aprendendo e compreendendo os hábitos e costumes de um bairro, cidade ou país. Isso ajuda a enxergar as diferenças entre você e as outras pessoas, desperta nossa sensibilidade, aprimora os sentidos.
Está esperando o que para começar? De bicicleta, carro ou avião, não importa! Vá aonde te der vontade, sem medo de ser feliz. E acima de tudo, realize-se!

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome