E depois de todo o calorão que a gente passou no verão, vem aí o outono para abaixar as temperaturas e nos deixar mais fresquinhos! A estação, que é a responsável pela transição entre o bom tempo e as frentes frias regulares muda o nosso dia a dia e nós precisamos nos adaptar a ela!
Sempre falamos aqui da importância de adotar uma rotina de exercícios regulares, afinal nunca é demais fazer bem à mente e ao corpo. Porém, com a chegada do outono, a tendência é relaxar. O tempo mais fresco é mais convidativo a umas horas a mais de sono e aumenta a vontade de ficar em casa assistindo um filme e comendo besteiras.
Essa mudança de comportamento acaba resultando no ganho de peso, aumento do colesterol e no enfraquecimento da preparação do seu corpo que estava a mil com as atividades em dia. Para completar essa onda negativa, a estação também ajuda na proliferação de doenças respiratórias, que acaba afastando as pessoas da academia e dos exercícios.
Para evitar todos esses possíveis problemas que podem tirar seu foco e comprometer os seus objetivos e resultados, separamos aqui alguns cuidados para você tomar e passar ileso pelo outono! Confira:
– Mantenha uma alimentação equilibrada.
– Separe os dias e horários para treinar e siga-os à risca.
– Não tire os olhos dos seus objetivos e vença a preguiça.
– Evite ficar em lugares fechados e aglomerados para manter sua imunidade.
– Use roupas confortáveis, mas que te protejam do ventinho gelado antes e depois dos exercícios.
– Continue bebendo muita água, pois a hidratação é importante em todas as estações do ano.
– Faça aquecimento antes dos treinos para manter seu corpo na temperatura ideal e lubrificar as articulações.
– Se você tem problemas respiratórios, evite treinos em lugares abertos em horários com temperaturas baixas
Lembre-se: não importa o clima, o foco no treino tem que sempre ser o mesmo! Aqui na Cia Athletica não existe tempo ruim para os exercícios físicos. Conheça nossas unidades e nossas aulas, espante a preguiça do outono e vem: https://ciaathletica.com.br/
Fonte: https://caras.uol.com.br/bem-estar/saiba-como-manter-pratica-e-o-ritmo-do-exercicios-fisicos-no-outono.phtml

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome