O texto de hoje é dedicado a quem está com aqueles indesejáveis quilinhos a mais e sempre deixa para começar a dietae os exercícios na próxima segunda-feira. Mas se este for o seu caso e você sentir dores nas costas, a hora é agora! A coluna vertebral é o nosso eixo de sustentação, por isso acaba sofrendo as consequências do excesso de peso. Um estilo de vida sedentário, junto a uma dieta desequilibrada, pode afetar a densidade óssea. Quando a estrutura de um corpo vertebral está comprometida, há risco de fraturas. As hérnias de disco também são muito comuns em obesos.
Quando há um deslocamento do centro de gravidade, o corpo tende a se adaptar para manter o equilíbrio, sobrecarregando as curvaturas vertebrais. Pense comigo: um aumento de gordura abdominal fará o seu abdômen se projetar à frente, carregando a parte de baixo da coluna. Isso leva ao aumento da curvatura lombar, chamado hiperlordose. Para que você se mantenha equilibrado, a parte de cima das suas costas vão aumentar o arco, promovendo uma hipercifose torácica.
Os músculos ficarão excessivamente tensos tentando colocar tudo no lugar, mas nem sempre estarão preparados, causando desconfortos e dores constantes. O programa de atividades físicas aliado à dieta fará você perder pesoe aliviar as dores. É preciso gastar calorias e ao mesmo tempo fortalecer os músculos, principalmente os estabilizadores da coluna. As aulas de hidroginástica e musculação são ideais neste momento. Se quiser saber mais sobre obesidade. Não deixe sempre para segunda-feira! Vá correndo para uma unidade da Cia iniciar o seu programa de emagrecimento! Fonte da imagem: www.regiaonoroeste.com

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome