Sabe aquele dia que você está sem ânimo para treinar?

Ouvir um playlist com suas músicas preferidas pode ser uma ótima estratégia!

De acordo com algumas teorias, o sistema nervoso pode atender somente a estímulos ambientais limitados, enquanto omite outro estímulo desagradável e extrínseco. Nesse sentido, um indivíduo poderia bloquear um estímulo de cansaço que chega ao cérebro a fim de receber o estímulo prazeroso que a música proporciona, tornando a prática mais agradável e promissora. A música durante o exercício pode dirigir a atenção do ouvinte para padrões adequados a um determinado estado de ânimo, além de afastar o tédio e monotonia das atividades repetitivas.
Logo, a música proporciona motivação para continuidade dos exercícios físicos e promove a distração de estímulos não prazerosos como cansaço e tensão. Sugiro aqui uma reflexão pessoal com base em alguma literatura e a prática de quem adora um playlist acompanhado uma corridinha! Sabe aquele dia cinza que seu treino virou uma enfadonha rotina? Selecione as músicas com batidas que te agradam.
Coloque as duas melhores músicas no início para dar um upgrade na fase que o corpo reclama e pensamos em parar. Selecione outras duas músicas TOP e deixe para o final, para o último gás. Por fim, nesse dia, busque um treino mais curto e desafiador! Pronto, agora se divirta! Imagem: Getty Images

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome