Durante a gestação, o corpo feminino passa por diversas mudanças.
A principal delas é a alteração do centro de gravidade. Ao receberem mais peso, os pés ficam sobrecarregados e mudam a forma de sustentar o corpo. Os joelhos  estendem-se excessivamente buscando o equilíbrio. A pelve projeta-se para a frente, aumentando a curvatura da coluna lombar. A curvatura torácica também fica maior, alimentada pelo peso dos seios.
Os ombros fecham-se, acompanhando as alterações do tronco, e a coluna cervical inclina-se à frente. E agora? O que fazer? É hora de impedir que todas estas alterações lhe causem desconfortos. Para isso, você deve correr para a academia, ou melhor, andar! As atividades de musculação são superindicadas. Um treino direcionado aos músculos que envolvem a coluna impedirá que os segmentos vertebrais sejam danificados pelas adaptações posturais.
As pernas ganharão suporte para que os joelhos não cedam ao deslocamento gravitacional. Haverá aumento do retorno sanguíneo ao coração, o que é muito importante para o bebê. As aulas de alongamento ajudarão no relaxamento cervical e impedirão o encurtamento dos peitorais. As atividades aquáticas também são uma ótima pedida, já que realizam a drenagem linfática e o relaxamento muscular e são livres de impacto. Mas lembre-se: tudo com moderação! E então, mamãe?
É hora de se mexer e correr pra Cia, ou melhor, andar!
A prática regular de atividades físicas durante a gestação deixará a coluna vertebral preparada para a chegada do bebê.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome