Exercícios ajudam na luta contra o câncer de mama.

O câncer de mama preocupa muitas mulheres. Sua grande incidência no Brasil faz com que todos se atentem aos fatores de riscos.

Além da hereditariedade, outras características comuns são: obesidade, alta densidade óssea, idade avançada e vida sedentária.

Resultados comprovados cientificamente

Um estudo recente do Instituto Gustave Roussy, na França, liderado pelo cancerologista Agnes Fournier, comprovou que a prática regular de atividade física diminui a probabilidade de câncer de mama nas mulheres após a menopausa.
Durante 8 anos, uma equipe acompanhou 59.308 mulheres que já estavam na menopausa. Dentro desse grupo, 2.155 mulheres desenvolveram o câncer de mama.
Foi constatado que a incidência da doença foi 20% menor nas mulheres que praticaram 4 horas semanais de atividades físicas (em média 12 MET-h/semana) nos últimos 4 anos.
Foi constatado também que a atividade física sobrepõe diversos fatores de risco.
Muitas das pacientes que não desenvolveram o câncer de mama se encaixavam nos grupos de risco (pacientes obesas, por exemplo).
A atividade física não pode ser identificada como uma vacina, porém percebe-se que a prática da mesma diminui as chances de desenvolvimento do câncer.

Exercícios ajudam na luta contra o câncer de mama.

Segundo o líder da pesquisa, exercitar-se com frequência é extremamente benéfico na luta contra o câncer de mama.
A recomendação é tornar a prática de atividades físicas um hábito, pois seus maiores benefícios foram identificados nas pacientes que tinham uma rotina fixa de treino. Fique sempre atento à sua saúde.
O câncer de mama é uma doença que, se tratada em estado precoce, possui grande chance de cura.

Outubro Rosa e auto-exame

O movimento popular internacionalmente conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo e tem por objetivo incentivas as mulheres a fazer o auto-exame.

Auto-exame

O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades.
Para te ajudar, nós criamos uma ferramenta chamada Amiga do Peito. Nela você cadastra seu e-mail e recebe, mensalmente, um lembrete para fazer o autoexame. Clique aqui e cadastre-se.
 

1 comentários

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome