Olá, amigo leitor! Como está sendo a semana?

Espero que muito boa! Hoje falaremos um pouco sobre o que é diabetes e seus tipos mais comuns 1 e 2. O diabetes é uma doença crônica degenerativa que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, de todas as classes sociais e de países em diferentes estágios de desenvolvimento.
O diabetes aparece como uma disfunção metabólica originada pelo comprometimento na produção e/ou utilização da insulina, mas o grau de deficiência na sua produção, ação, características dos receptores de insulina, idade, tempo de aparecimento e tipo terapêutica são o que diferem os dois tipos de diabetes.
Os tipos mais comuns de diabetes são o tipo 1, decorrente da ação de anticorpos que destroem as células beta do pâncreas; e o tipo 2 que geralmente ocorre em indivíduos com mais de 40 anos e obesos, estando este diretamente associado a uma resistência insulínica acentuada.
Em nosso próximo encontro falarei um pouco mais sobre como essa patologia aparece e sobre uma afirmação muito utilizada pelas pessoas em geral que diz que diabéticos tipo 1 aplicam insulina e diabético tipo 2 não aplicam. Aguardo você em nosso próximo encontro. Grande abraço e ótima semana!

1 comentários

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome