O salto alto é um item indispensável no figurino da maioria das mulheres.

De fato, dá a impressão de estarmos mais magras e alongadas, o que nos deixa mais elegantes. Entretanto, quando usado continuamente, pode causar muitos problemas posturais e dores na coluna. Ao usarmos salto, o centro de gravidade é deslocado para frente. Com isso, nosso corpo tenta manter a estabilidade através de inúmeros ajustes posturais, alterando o posicionamento dos segmentos corporais.
O apoio passa a ser na região anterior dos pés, a pelve é inclinada anteriormente e aquele bumbum empinado é o resultado do aumento da lordose lombar. Os músculos tentarão segurar essa nova estrutura a todo custo, afinal, a elegância está em primeiro lugar! Mas se eles não estiverem preparados para isso, vão reclamar, pois alguns deles estarão precisando gerar força em posições muito desfavoráveis. Isso sobrecarregará as vértebras e articulações, causando diversas patologias ortopédicas.
O saltinho de aproximadamente três centímetros não causará danos, mas quanto maior e mais fino, mais instabilidade e riscos. Isso elege o salto agulha como o mais nocivo. Mas não se desespere! Um bom trabalho muscular para membros inferiores e alongamentos, principalmente para os músculos posteriores das pernas, poderão prevenir lesões. Além disso, usar saltos mais altos somente aos finais de semana pode ser uma boa ideia. Nas nossas unidades existem várias aulas que atendem às suas necessidades. Lembre-se: atitudes saudáveis também deixarão você em alta!

Fonte da imagem: justbrubs.blogspot.com Fonte da imagem: fashionseasons9798.blogspot.com

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome