Problemas familiares, pressão no trabalho, provas da escola/faculdade, preocupações do dia a dia: as fontes de stress estão em todo o lugar. Manter a saúde mental nessa rotina maluca em que vivemos é muito urgente para que essas situações não se tornem gatilhos para problemas mais graves.
Infelizmente, muitas dessas situações não podem ser evitadas. Mas a boa notícia é que você pode recorrer a alguns truques para escapar desse turbilhão de stress e mandar a tensão para bem longe.

Separamos 4 dicas para você cuidar da sua saúde mental. Vamos ver quais são?

respiração

1 – Pratique exercícios

Durante atividades físicas, seu corpo libera endorfina e aquela deliciosa sensação de prazer e bem-estar chega. Além de relaxar a mente, melhorar o humor, aumentar a sua autoestima, ainda vai fazer superbem ao seu corpo, livrando você do sedentarismo.
Alguns esportes legais para você se animar:

  • Pilates: como o foco é o relaxamento e alongamento dos músculos, você vai sair bem mais leve das aulas.
  • Natação: além da maravilhosa sensação de desligamento do mundo durante os mergulhos, a água alivia a pressão sobre as articulações e melhora a circulação.
  • Caminhada ao ar livre: essa atividade vai conectar você com a natureza, limpar sua mente e fazer com que seu corpo libere endorfina e reduza o stress.
  • Boxe: ajuda você a descarregar as tensões, extravasando durante os socos nos treinos.

2 – Respire fundo

Separe um momento do dia e pare tudo. Arrume sua postura, concentre-se apenas na sua respiração. Este processo vai inverter os efeitos do stress, desacelerando seus batimentos cardíacos e normalizando a pressão sanguínea. Isso também vale para aqueles momentos em que o seu maior impulso é responder para o seu chefe ou iniciar uma discussão familiar. A respiração vai ajudá-lo a voltar para os eixos!

3 – Canalize sua energia para o que realmente importa

Muitas atividades, muitos compromissos e muitas responsabilidades ao mesmo tempo trazem um stress imenso para você. Às vezes é preciso parar, avaliar o que é realmente importante e diminuir o ritmo. Essa simples ação vai evitar uma onda de stress desnecessária no seu dia a dia.

4 – Aperte o play

A música tem poder! Dando um play em música clássica, seu corpo experimenta um efeito reconfortante, com a diminuição da frequência cardíaca, da pressão arterial e até mesmo o nível do stress. E a sua música preferida então? Ela inunda seu cérebro com substâncias que proporcionam a você uma sensação de bem-estar.
Sua saúde mental precisa de atenção. Cuide dela! <3
Você pode gostar de ler: Exercício físico é aliado no combate à ansiedade e depressão

Clique no botão e agende uma visita.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome