Se você chegou até aqui sem perder o foco dos treinos e da dieta, não vai ser nada legal colocar tudo a perder nas festas de final de ano. Nós sabemos que vai dando uma preguiça de treinar nesse período (e no clima de férias de Janeiro também) e que as comidas de Natal e Ano Novo são irresistíveis de tão gostosas. Mas, acredite, existem maneiras de você driblar isso tudo e não perder os resultados tão suados que você alcançou durante 2018. Quer saber quais são elas? Vamos lá!
– Mantenha os treinos
Se sua rotina de treinos for muito intensa, dá para amenizar um pouco e ter uns dias de folga. Porém, nada de fugir da academia. Se for viajar peça para o seu professor elaborar um treino que possa realizar com seu próprio peso do corpo ou com poucos materiais. Agora se não deu tempo de fazer isto, faça pelo menos uma caminhada nos parques da cidade! Uma pausa muito longa nos exercícios prejudica o seu condicionamento físico.
– Equilibre as refeições
A ceia de Natal e de Ano Novo costuma ser uma perdição com tantas opções salgadas e doces, não é mesmo? Então, já sabendo disto não fique sem comer ou não reduza muito a sua alimentação ao longo do dia, pois se fizer isto chegará com muito mais fome e aí sim o prejuízo será grande e o arrependimento maior ainda.
– Sem exageros no consumo de bebida alcoólica
Procure não beber exageradamente nas festas de final de ano. Além dos problemas que o alto consumo já traz por si só, algumas bebidas possuem muitas calorias e vão contribuir para um desequilíbrio na sua dieta.
– Faça uma dieta Detox depois das festas
Alimentos desintoxicantes são uma ótima escolha para se fazer depois das festas de fim de ano. Quando a comilança acabar, faça uma dieta detox para ajudar na limpeza do seu organismo! Algumas boas escolhas são: água, água de côco, chá verde, frutas vermelhas, brócolis, frutas cítricas, peixe, castanhas, agrião, rúcula, entre outros.
Se estiver precisando dicas de receitas, nosso e-book está disponível, gratuitamente, para baixar aqui: bit.ly/ebook_receitas_ciaathletica
Dicas simples, hein? Confiamos em você, vai dar tudo certo! Aproveite as festas. Feliz Natal e um próspero Ano Novo! \o/
Fontes: https://www.mundoboaforma.com.br/8-dicas-para-nao-engordar-nas-festas-de-fim-de-ano/
http://globoesporte.globo.com/eu-atleta/saude/noticia/2013/01/depois-das-festas-de-fim-de-ano-volte-aos-treinos-sem-estresse.html

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome