E o feriado mais animado e mais esperado pelos brasileiros está chegando! Vem aí o Carnaval 2019 e temos certeza que os seus planos para curtir muito já devem estar a todo vapor. Apesar da folia ser a época perfeita para sair da rotina saudável, todo Carnaval tem seu fim e dá para curtir com moderação e se preparar para a volta dos treinos, sim. Confira nossas dicas para não perder o ritmo dos seus treinos:
– Reidrate-se
Pausa nos treinos combinada ao consumo de álcool e alimentos gordurosos pode acabar numa falta de hidratação das bravas. Manter-se hidratado é importante para que seu metabolismo funcione bem. Por isso, recupere seu corpo. Beba muita água e invista em alimentos saudáveis e hidratantes como melancia, abacaxi, laranja.
– Alimente-se bem
O carnaval vai passar, e a sua folga para sair dos eixos com a alimentação também. Fazer boas escolhas na hora de montar seu cardápio também ajudam você a ficar mais preparado para a volta aos treinos.
– Vá com calma!
Sabemos que todo minuto é importante para recuperar o tempo perdido. Porém, tenha calma e cuidado. Seu corpo vai precisar recuperar a resistência, flexibilidade e força. Não adianta querer treinar em um dia tudo o que você deixou de treinar durante o feriado. Comece devagar e evite lesões.
– Espante o desânimo
Está rolando um desânimo para o retorno aos exercícios? A dica é chamar os mesmos amigos que caíram na folia com você para voltarem aos treinos com você! Um apóia o outro e os exercícios vão ficar mais leves. Além disso, vai ser super divertido. Outra dica é optar por aulas mais animadas como zumba, lutas e natação, elas vão te ajudar a espantar a monotonia!
A volta aos treinos depois da folia não é apenas mais uma volta à rotina, é também uma atividade que vai te ajudar a ficar mais disposto para encarar suas responsabilidades do dia a dia. Por isso, aproveite muito o Carnaval, mas na volta, a Cia Athletica te espera! 😉
Fonte: https://delas.ig.com.br/alimentacao-e-bem-estar/2018-02-18/voltar-treinos-academia.html
Como manter os resultados do seu treino durante o Carnaval

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome