O alongamento é uma prática apenas para as pessoas que praticam exercício, certo? Errado!
Com certeza, você deve começar e terminar o seu treino realizando um bom alongamento para preparar seus músculos. Geralmente no início do treino o alongamento é mais dinâmico e ao final mais estático. Porém, até as pessoas mais sedentárias podem (e devem) adquirir a prática de alongar-se diariamente e aproveitar todos os benefícios que ele proporciona!
Hoje, você vai conhecer 7 desses benefícios, vamos lá?
1 – Torna seus músculos mais elásticos
Ao realizar o alongamento, o seu tecido conjuntivo e fáscia dos músculos mais elásticos, permitindo que as articulações tenham uma maior amplitude e menor resistência ao movimento que será feito no dia a dia ou na academia.
2 – Alivia tensões
O estresse do dia a dia faz com que nossos músculos fiquem tensos, causando dores nas costas, no ombro e no pescoço. O alongamento é uma alternativa simples e fácil para promover o relaxamento muscular e aliviar suas tensões.
3 – Faz bem pra mente
Além de alongar os músculos, o alongamento estimula seu cérebro a liberar a serotonina que regula o humor. Ou seja, sua mente vai ficar mais relaxada e o bem-estar psicológico acontece de forma natural.
4 – Mais força para você
Os alongamentos aumentam a sua flexibilidade articular, facilitando uma maior amplitude de movimento e isto promove um maior recrutamento das fibras musculares, assim sua força muscular cresce também.
5 – Auxilia na recuperação de lesões
O alongamento promove o aumento do fluxo sanguíneo, que é muito importante para recuperar lesões musculares.
6 – Melhora a postura
Quem alonga o corpo regularmente tem as tensões musculares reduzidas e isso faz com que haja melhora na postura e ainda evita os desconfortos que uma má postura pode causar.
7 – Promove sono tranquilo
O estresse provoca a contração dos músculos, que acaba te deixando tenso e desconfortável. Se você faz um bom alongamento, sua experiência de sono vai ser mais leve e confortável.
Que tal fazer dessa prática um hábito? Seu corpo só tem a ganhar! Aposte nessa. 😉
Aulas da Cia que ajudarão você: Alongamento, Axis, LPF e Flex circuit

 

 

 

 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome