Essa é uma das grandes dúvidas de quem começa a praticar exercícios físicos. O período mais indicado vai depender dos seus objetivos e da sua rotina. Confira o post de hoje!
De manhã, à tarde ou à noite: qual é o horário que o nosso corpo tem mais disposição para o treino? Alguns preferem começar o dia se exercitando, outros dão aquele gás durante a tarde e há ainda os que saem do trabalho e partem pro treino. O tipo de atividade física fica a seu critério, mas saiba que os horários que você separou em sua rotina para treinar devem estar compatíveis aos seus objetivos e também à sua rotina.
Ficou curioso para saber os prós, os contras e as dicas para treinar em cada parte do dia? Vamos te contar tudo a seguir. Veja só:
– Manhã
Além de ajudar a despertar seu organismo e te dar mais disposição para o dia, os exercícios matinais são ideais para quem quer perder gordura,. Isso acontece porque o hormônio cortisol liberado nesse horário potencializa os efeitos do treino. Porém, preste atenção na alimentação. Depois de acordar, seu corpo precisa de uma boa refeição para evitar fraquezas e desmaios.
– Tarde
Para quem treina na academia, esse período tem a vantagem de ser um horário de pouco movimento. E entre 12h e 15h o corpo está em um nível baixo de cortisol , por isto tem aquele soninho. Já no final da tarde o corpo vai elevando o nível de energia novamente até antes de escurecer. Só não vá almoçar muito tarde, isto é, por volta das 15h, pois isto atrapalhará seus treinos , certo?
– Noite
Esse é o horário queridinho para quem tem a vida corrida e quer se exercitar e aliviar o stress acumulado durante o dia. Fique atento apenas para fazer seu treino de 2 a 3 horas antes de dormir. Isso porque, as substâncias adrenalina, endorfina e cortisol liberadas durante os exercícios causam euforia e podem atrapalhar seu sono. Deixe seu corpo desacelerar!
Não importa o horário, encontre um espaço na sua rotina para praticar atividades físicas. Você vai notar melhorias em seu corpo e sua mente! 😉
Fonte: https://revistamarieclaire.globo.com/Beleza/noticia/2015/06/descubra-o-melhor-horario-para-malhar-de-acordo-com-seu-objetivo.html

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome