Você sabia que o corpo humano necessita em média de 2,5 Litros de consumo diário de água e que nem toda essa quantidade é provida somente dos líquidos? O que muita gente não sabe é que aproximadamente meio litro de água deve ser extraído das refeições. Saiba agora o porquê que a hidratação é tão importante para a nossa rotina na academia e como o consumo de determinados alimentos podem agregar para que nosso organismo esteja sempre hidratado.

 

Importância da hidratação

 

A nossa composição corporal é composta por volta 60% de água. A ingestão adequada do líquido está diretamente ligada ao bom funcionamento todas as reações químicas do organismo humano. Essas reações, por sua vez, são responsáveis por auxiliar no transporte de nutrientes e oxigênio, além da regularem a temperatura corporal.

Uma hidratação correta é fundamental para todos, mas ainda mais essencial para praticantes de atividade física. Uma vez que, além de manter o corpo sempre saudável, é capaz de evitar lesões e doenças.

 

Cuidados com a hidratação

 

Por mais que a água seja vital para saúde, é importante ressaltar que tudo que é ingerido em excesso é prejudicial para o nosso corpo. Tais abusos podem comprometer o desempenho durante os exercícios, resultando em mal-estar, vômitos, dores de cabeça, entre muitos outros sintomas negativos.

 

Vale mencionar que nem sempre a água pura é o ideal para consumo. Após atividades físicas longas, aquelas com mais de uma hora de duração, ou então exercícios que exigem muita intensidade, o ideal é que a hidratação do corpo seja realizada com isotônicos ou água de coco.

 

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Fontes:

https://ciaathletica.com.br/blog/alimentacao-saudavel/hidratacao-na-atividade-fisica/

https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/saude/nutricao/conheca-24-alimentos-que-ajudam-a-hidratar-o-corpo,40d98c3d10f27310VgnCLD100000bbcceb0aRCRD.html

 

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