Maior personalização nas aulas de ginástica e spinning.

Uma das novidades da Companhia Athletica em 2016 está sendo uma proposta high-tech que já é um grande sucesso nos Estados Unidos e Europa e promete revolucionar as aulas coletivas. As salas de ginástica e de spinning tornaram-se mais inteligentes ao monitorar a intensidade do exercício dos praticantes em tempo real. Agora eles podem interagir, ajustar o patamar de intensidade do esforço, maximizar o gasto calórico e até competir entre si através de games que utilizam as informações em tempo real. Logo após o final de cada treino, as salas inteligentes enviam um relatório individual de desempenho para cada praticante.
Como funciona? Isso tudo é possível graças à evolução dos wearables, que são encontrados no mercado a preços bem acessíveis.  Para interagir com a sala inteligente, o praticante deve usar o seu wearable, um monitor de frequência cardíaca (padrão ANT+), que pode ser uma simples cinta usada no peito, uma pulseira, ou algo mais sofisticado como um relógio, um GPS ou um smartphone.
A frequência cardíaca  transmitida pelos  wearables dos praticantes é captada pela sala, projetada em uma TV ou telão e classificada em diferentes cores de acordo com os batimentos cardíacos de cada um, em tempo real. As cores usadas para as faixas de intensidade são: – azul (exercício fácil, frequência cardíaca < 59% da FC máxima) – verde (intensidade moderada, 60 a 69% da FC máxima) – amarela (exercício difícil, 70 a 79% da FC máxima) – laranja (exercício cansativo, 80 a 89% da FC máxima) – vermelha (exercício muito, muito difícil, acima de 90% da FC máxima) A tecnologia fica ainda mais divertida por conta dos games.
O sistema inteligente atribui 1 a 5 pontos por minuto de exercício, dependendo da intensidade ou cor alcançada.  Os praticantes visualizam a pontuação em tempo real e, caso queiram, podem competir entre si para acumular a maior quantidade de pontos.
E não para por aí! Visualizando as informações de treino dos alunos, o professor pode motivá-los e orientá-los com muito mais assertividade e eficiência, garantindo melhor performance e resultado.
Durante todo o exercício, o sistema grava as informações do treino realizado por cada praticante e envia um relatório por e-mail com a quantidade de calorias gastas, tempo de permanência em cada faixa de intensidade, frequência cardíaca média/máxima e pontos acumulados. Assim, fica muito mais fácil comparar os resultados e conquistas ao longo do tempo.
 
 
 
 
 
 
 
 
Gostou? Agende uma visita e experimente toda a tecnologia e diversão do My Beat.

 

 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome