As 10 maiores tendências fitness de 2016 estão na Cia Athletica!

Tendências Fitness 2016: quais são as maiores ?
Anualmente, o American College of Sports Medicine (ACSM) realiza a pesquisa “Worldwide Survey of Fitness Trends” .
O estudo identifica as atividades, modalidades e programas que estão crescendo e se desenvolvendo com maior força nas academias de todo o mundo.
Profissionais de fitness da Ásia, Europa, Austrália, África, América do Norte e América do Sul participam informando quais são as atividades físicas e as técnicas que estão tendo o maior crescimento.
Fique de olho nas 10 principais tendências fitness 2016 e veja como a Cia Athletica pode lhe ajudar a utilizar cada uma delas.
Vamos lá?
Tendências Fitness 2016

1.Tecnologia Para Usar Atrelada ao Corpo (Wearable Technology)

Essa é a novidade do momento!
Esses aparatos podem lhe ajudar a entender e a monitorar seu desempenho, visando um melhor resultado em suas atividades físicas.
Você pode encontrar essa tecnologia de fitness em :

  • trackers (monitores de desempenho),
  • smartwatches (relógios inteligentes),
  • relógios com GPS,
  • roupas com sensores
  • sensores de ritmo cardíaco.
    Como podemos ajudar: Alinhada com esta tendência, a Cia Athletica lançou o sistema MyBeat de monitoramento de frequência cardíaca em tempo real. Algumas de nossas unidades já estão equipadas com essa tecnologia que permite monitorar seu batimento cardíaco em modalidades como Cia Cycle e Spinning. O conceito é monitorar e tirar você de sua zona de conforto, melhorando seu desempenho durante a queima de calorias.

2.Treino com o Peso do Corpo (Body Weight Training) 

É um treino que utiliza o peso do próprio corpo, através de exercícios como:

  • flexões,
  • agachamentos,
  • elevações na barra,
  • sem a necessidade de pesos ou acessórios adicionais.

Quando executados com perfeição e com frequência, atividades desse tipo podem ser extremamente eficientes para queimar gordura e definir o corpo.
Como podemos ajudar: As aulas de CrossFit, Cross Cia e Cia Funcional possuem exercícios com estas características, focando em exercícios funcionais.

3.Treino Intervalado de Alta Intensidade (High Intensity Interval Training – HIIT)

Alguns exemplos deste tipo de treino são o Tabata e o HIIT.
Conhecidos por exigir menos tempo e mais intensidade durante o treino. Os estímulos são seguidos de um curto período de descanso que fazem o treino ser muito eficaz.
Como podemos ajudar: A Cia Athletica possui aulas focadas nesse tipo de treinamento como, por exemplo:

  • Aqua HIIT,  treinamento intervalado de natação 
  • Spinning HIIT, treinamento intervalado adaptado nas bicicletas de spinning.

4.Treino de Força (Strength Training)

Ir para a academia aumentar a força muscular continua a ser uma tendência crescente neste ano.
Além de específico,o Treino de Força é também uma forma totalmente motivadora de se exercitar.
Como podemos ajudar: Na Cia Athletica, o treino de força é totalmente individualizado e monitorado 100% por nossos professores e pelo sistema Cia On.

5.Profissionais Certificados e Experientes (Educated and Experienced Fitness Professionals)

A procura por profissionais altamente especializados no mercado é bastante forte. Queremos que nosso corpo esteja nas mãos de pessoas qualificadas e experientes.
Como podemos ajudar: as 17 unidades Cia Athletica têm mais de 1.300 professores e 400 personal trainers em atividade. Todos eles são treinados e atualizados constantemente, são os melhores do mercado. O slogan “Gente Cuidando de Gente” afirma esse foco .

6.Personal Trainer (Personal Training)

Treinar com um personal trainer pode aumentar a motivação, a adesão e a interação  do praticante de atividade física na academia. Além de controlar o seu objetivo e seu resultado, o treinamento se torna altamente premium e focado.
Como podemos ajudar: Todas as unidades Cia Athletica têm como parceiros os melhores persona trainers da cidade. Em cada unidade existe um quadro para a escolha do profissional mais adequado de acordo com o objetivo estabelecido.

7. Treinamento Funcional (Functional Fitness)

O nome já diz tudo: a estratégia do treino é funcional. Exercícios de força, coordenação, agilidade e equilíbrio estão ocupando cada vez mais espaço nas academias e nas séries prescritas pelos profissionais.
Como podemos ajudar: Na Cia Athletica temos uma aula voltada e montada exatamente para esse tipo de demanda: o Cia Funcional. Todas as unidades também possuem aparelhos como o Synrgy360 e Motion Cage, gaiolas que oferecem uma infinidade de exercícios funcionais.

8. Programas de Fitness Para a Maturidade (Fitness Programs for Older Adults)

Os vovôs e vovós estão com tudo! Eles são muito ativos e possuem um estilo de vida de dar inveja a muitos netinhos. A prescrição inclui força, flexibilidade, equilíbrio e condicionamento aeróbio para ajudar o time da terceira idade a se motivar e a melhorar sua mobilidade.
Como podemos ajudar: Com aulas motivadoras em um ambiente descontraído e acolhedor, as unidades Cia Athletica possuem o programa Platinum, focado nessa faixa etária, que é bem completo e abrangente.

9. Exercício e Perda de Peso (Exercise and Weight Loss)

Esses são programas de exercícios intensos, voltados para um maior EPOC (excesso de consumo de oxigênio pós-treino) e que estão sendo cada vez mais procurados para emagrecimento.
Como podemos ajudar: Além dos programas especiais para perda de peso, a Cia Athletica possui diversas modalidades que podem lhe ajudar a perder peso. Como exemplo, temos a nova aula de Cia Cycle, que é desafiadora e totalmente planejada para ampliar o EPOC, promovendo mais queima de gordura.

10. Yoga

Estilo de vida para uns e motivação e vício para outros, o Yoga reúne diversas posturas e posições que, quando praticadas regularmente, podem melhorar sua mobilidade, força, flexibilidade e respiração. Não é nenhuma novidade que o Yoga esteja nesta lista de tendências, afinal, essa é uma excelente atividade anti-stress.
Como podemos ajudar: O Yoga é uma modalidade presente, desde sempre, em todas as unidades Cia Athletica. Também temos modalidades derivadas dela como Hatha Yoga, Prana Balls e Low Pressure Fitness.

Tendências Fitness 2016
Tendências Fitness 2016

Gostou? Buscamos estar sempre atentos às tendências mundiais de fitness, lançando novas modalidades e tecnologias que podem potencializar o seu treino, e é por isso que podemos lhe apresentar soluções para todas as tendências fitness deste ano. Está esperando o que para agendar uma visita e vir treinar com a gente? Fonte: BLAST MOTION

 

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