O que é Prana Balls?

PRANA BALLS é o  programa anti-stress  exclusivo da  academia  Companhia Athletica, que consiste na combinação de três elementos fundamentais:

  • Exercícios respiratórios e posturais.
  • Relaxamento, soltura, alongamento.
  • Aromaterapia.

Prana Balls, bola suíça.
Prana Balls, bola suíça.

Os exercícios que compõem a parte principal do programa fazem parte da ginástica oriental, mais precisamente do Qigong  e Tai Chi Chuan.
Prana significa ENERGIA VITAL, respiração.

Aulas coletivas

De acordo com a ACSM WORLDWIDE SURVEY,  as aulas coletivas estão entre os  10 primeiros  Top  Trends no ranking de tendências fitness 2018, ocupando o  segundo  lugar.
O programa PRANA BALLS utiliza exercícios de diversas técnicas, com música e ambiente apropriados para promover o relaxamento.
Por ser uma aula composta de movimentos naturais, respiratórios e relaxantes, qualquer pessoa, de qualquer idade pode fazer a aula, desde o sedentário com problemas posturais até o atleta bem condicionado.

Prana balls : bolas utilizadas no programa

Os exercícios tradicionais de alongamento são realizados com três tipos de bolas, de tamanhos e texturas diferentes:

  • A bola suíça, grande e macia, permite o equilíbrio entre o alongamento e o fortalecimento dos principais grupamentos musculares do  corpo.
  • A bola aromática média, perfumada com essências de diferentes fins terapêuticos, utilizada para execução dos exercícios respiratórios e para auto massagem.
  • A bola pequena em três texturas diferentes: a suave, a média e a forte; cabe na palma da mão e é utilizada para automassagem e conscientização corporal.

Os exercícios de relaxamento que complementam o programa têm o objetivo de aliviar as tensões do praticante em um cotidiano cada vez mais estressante.

Aromaterapia

A aromaterapia está presente nas bolas médias e pequenas.
Os aromas frequenciais, ligados aos elementos TERRA, ÁGUA, AR e FOGO  provocam  sinergia, estimulando a pessoa, levando-a a ter uma sensação individual, presente no seu inconsciente, através da estimulação das glândulas hipófise e pituitária.
Cada praticante escolhe a cor das bolas e coloca o aroma que lhe for mais agradável.
Após o uso as bolas são higienizadas e neutralizadas em um tanque especialmente desenvolvido para este fim. Após a lavagem as bolinhas estão prontas, limpas e higienizadas para serem usadas novamente com outros aromas, por outras pessoas!
“Muitos praticantes relatam melhorias na qualidade do sono e aumento de produtividade no dia seguinte em função de um bom descanso noturno” afirma Monica Marques, diretora técnica da rede Cia Athletica.
Os professores estão aptos a modificar e  adaptar qualquer exercício para qualquer tipo de restrição.

 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome