O segredo da barriga negativa: Low Pressure FitnessQuando a top model  Candice Swanepoel apareceu de biquíni em um ensaio fotográfico, o termo “barriga negativa” bombou pelo mundo.
Quem não queria aquele abdome que mais parecia estar sendo puxado para dentro? A boa notícia é que existe uma técnica conhecida como LPF (Low Pressure Fitness) que traz esse resultado.
Leia aqui como é possível conquistar uma barriga de causar inveja com as técnicas do LPF, que produz esse efeito estético e vários benefícios à saúde.

Barriga negativa: técnica européia mescla respiração e exercícios 


Mas antes vamos saber o que é barriga negativa.
A explicação é simples: é aquele abdômen chapado com uma leve curvatura para dentro. Quem não quer?
Mas quando Candice surgiu em 2012 com essa silhueta muitos acreditavam que isso era pouco possível ou tinha a ver apenas com a dieta nutricional pouco rica das modelos e características genéticas.
Essas explicações também fazem parte deste resultado, mas a boa notícia é que o LPF, também conhecido como Técnica da Barriga Negativa ou Ginástica Abdominal Hipopressiva, traz esses resultados estéticos e muitos mais.
Esse método europeu que oferece exercícios para barriga negativa está disponível em todas as unidades da Cia Athletica, com combina exercícios, postura e respirações.
Então, que tal deixar a preguiça de lado e entrar com tudo neste verão? #verãosempreguiça

Como ter uma barriga negativa?

A técnica européia faz parte de um método que tonifica o abdome e reduz as medidas de forma rápida, eficaz e saudável.
O LPF é realizado através de um ritmo respiratório específico e controlado, combinado com posturas isométricas e uma sucção do abdômen em apnéia que se adapta às necessidades de cada indivíduo.
A aula tem duração de 30 minutos, composta por uma sequência de posturas em pé, ajoelhada, sentada e deitada. É dividida em três níveis e o grau de dificuldade das posturas vão se intensificando conforme as etapas.
O primeiro nível, por exemplo, é bem democrático, pode ser realizado por pessoas de qualquer idade, menos as gestantes, por razões óbvias: neste momento, elas não podem succionar o abdômen para dentro.

Barriga negativa: exercícios LPF

O grande diferencial desses exercícios abdominais   está na melhora do tônus de base (ou tônus de repouso), que significa a firmeza do seu músculo quando você está relaxado.
O que se trabalha muito hoje em dia na musculação é o tônus de esforço, mais conhecido como treino de hipertrofia.
Para os praticantes de musculação, o LPF também funciona como um ótimo aliado na busca de uma musculatura mais tonificada!

Os benefícios da técnica da barriga negativa

Além de desvendar o segredo de como ter barriga negativa, o LPF promove não só esse efeito de abdome chapado, mas também tonifica os músculos e  promove vários outros benefícios. Entre eles:

Tonifica o assoalho pélvico

A sucção do abdômen em apnéia provoca uma contração involuntária de toda musculatura do assoalho pélvico estimulando a musculatura mais interna da mulher.

Melhora da postura

A técnica trabalha em uma maior estabilidade do CORE, que é o centro do nosso corpo, um conjunto de músculos responsável pelo nosso equilíbrio e postura.

Diminui dores de coluna

O Low Pressure Fitness ajuda a dissipar as tensões musculares, justamente por proporcionar melhoria do equilíbrio e postura.

Ativação do metabolismo basal

Toda prática respiratória é realizada em isometria que envolve grandes grupos musculares.

Controle dos problemas de incontinência urinária

A sucção abdominal durante a prática do LPF reposiciona os órgãos internos, entre eles, a bexiga.

Ótimo para a circulação

Ajuda a melhorar a vascularização por descongestionamento pélvico e linfático, evitando pernas inchadas e pesadas.

Melhora o funcionamento do intestino

O movimento do diafragma faz pressão no intestino, estimulando o processo de digestão.

Acelera a recuperação pós-parto

Os exercícios do LPF reduzem a diástase abdominal e aceleram o processo de recuperação da faixa abdominal da mulher.

Combate à insônia

Com as técnicas de relaxamento e respirações, o método trabalha e consegue reduzir a ansiedade.

Melhora o desempenho sexual

 O LPF ajuda a aumentar a força contrátil do períneo nas mulheres.

Aumento da capacidade cardiorrespiratória

Ao trabalhar o equilíbrio de toda essa musculatura, associada às respirações, é excelente para intensificar o desempenho de atletas.
Até parece mentira diante de tantas coisas boas que o LPF pode proporcionar, porém quem pratica confirma e aprova o método!
O melhor de tudo isso é que você não precisa esperar muito tempo para sentir essas mudanças, com poucas semanas de prática você já consegue ver e sentir a diferença!
É comprovado!

4 Comentários

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome