Conheça mais sobre a aula de Hopping, que utiliza Kangoo Jumps!
Hopping é o nome de uma aula de condicionamento cardiovascular, muito divertida e bastante intensa!  Os praticantes utilizam botas com molas que proporcionam rebote e amortecimento do impacto sobre as articulações, conhecidas por Kangoo Jumps.
A aula de Hopping acontece dentro da academia  e é caracterizada por uma série de deslocamentos e habilidades motoras (com destaque para a marcha e a corrida), ao som de músicas de velocidade e andamento também distintos, com intervalos de recuperação ativa.
De acordo com a ACSM WORLDWIDE SURVEY,  as aulas coletivas estão entre os  10 primeiros  Top  Trends no ranking de tendências fitness 2018, ocupando o  segundo  lugar.

O que há de diferente nesta aula?

Segundo Monica Marques, diretora técnica da Companhia Athletica, “Os saltos e saltitos executados  com o sistema de absorção de impacto do equipamento geram grande estímulo proprioceptivo. Isso ativa de forma eficiente os músculos estabilizadores dinâmicos e estáticos para promover equilíbrio.” I

Os  benefícios da aula de Hopping são:

  • melhorias posturais,
  • proteção articular,
  • prevenção de lesões,
  • melhoria da performance em outras atividades atlética e na  vida cotidiana.
  • melhor nutrição celular,
  • melhor lubrificação articular,
  • melhor nutrição dos discos intervertebrais,
  • diminuição da retenção líquida (drenagem linfática natural).

E o principal benefício é o emagrecimento: você pode queimar até 600 calorias em uma hora, com muita diversão!

Qual a vantagem dos Kangoo Jumps?

A modalidade Hopping utiliza a força da gravidade de maneira positiva, através do amortecimento e rebote gerados pelo Kangoo Jumps, potencializando a contração da musculatura de membros inferiores e favorecendo a circulação do sistema linfático.
Os principais músculos ativados são os músculos da panturrilha, ísquiotibiais, adutores, glúteos (máximo e médio) e quadríceps (reto femoral, vasto medial, lateral e intermédio). Há também um trabalho intenso dos músculos posturais, com ênfase para os paravertebrais e abdominais.
Você também pode correr usando o Kangoo Jump !

Kangoo Jumps
Kangoo Jumps

Estudos científicos realizados na Universidade de Lauzanne,na Suíça, mostraram que o uso das botas Kangoo Jump durante a corrida diminui significativamente o impacto lesivo sobre os calcanhares, joelhos e coluna por dois motivos:

  1. O  desenho das botas modifica os efeitos do impacto da força peso sobre as articulações durante os movimentos de corrida.
  2. O corredor prolonga a duração da fase aérea da corrida, diminuindo a quantidade de impactos sucessivos ao percorrer uma determinada distância.

Experimente!

 

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome