Intensidade, eficiência, emagrecimento rápido. Você já ouviu falar da nossa sala exclusiva para as aulas de Orange Zone?

Orange Zone é uma aula forte, porém fácil de executar e acompanhar. Consiste em uma aula coletiva de ginástica que foi especialmente idealizada para emagrecimento. Através de exercícios que utilizam esteira, remadores e exercícios funcionais, promove ótimos resultados. Ao mesmo tempo em que é uma aula bem puxada fisicamente, é composta de movimentos simples, fáceis de realizar, sem uma grande exigência de coordenação ou de musicalidade.

Mas, por que Zona Laranja?
O nome da aula foi dado pensando na zona de intensidade onde a frequência cardíaca fica entre 84 e 91% da Fc máx., a qual pintamos de laranja. O professor orienta o aluno ficar entre 12 a 20min dentro da zona laranja para promover um maior gasto de energia e emagrecimento pós aula. Durante a aula acontece muita motivação do professor, som e luzes e os alunos se sentem muito empenhados para se manter na zona laranja por mais tempo e obter ótimos resultados!

Por isso, se a perda de gordura é um item essencial na sua lista de objetivos, essa aula é mais que indicada para você! Realizando de 3 a 5 aulas por semana com o planejamento nutricional adequado, você pode esperar uma perda estimada de 1 a 2 kg por semana.

O que esperar da aula?
O tempo de duração da aula é de 60 minutos que são divididos em: treinamento cardiovascular e exercícios funcionais.

O treinamento cardiovascular dura cerca de 30 a 40 minutos e é feito de maneira intervalada para permitir maior intensidade. Ele é todo feito nos ergômetros (esteiras e remadores). A esteira trabalha mais os membros inferiores em três níveis de esforço que são indicados pelo professor nas horas ideais para a sua realização. Você pode escolher se quer caminhar, trotar ou correr, com a condição de que esteja na zona laranja! O remo trabalha os membros inferiores e superiores. Os exercícios ajudam a queimar gorduras e a ganhar força nos músculos.

Já o restante da aula é composto pelos exercícios funcionais que têm como objetivo movimentar vários grupos musculares de forma simultânea. Neles, o aluno usa equipamentos variados como: TRX, halteres, colchonetes, funcional board e step. Eles variam a cada aula. A TV indica o passo a passo de cada uma das séries, que muda cada vez que a pessoa chega à estação.

Durante toda a aula, sua frequência cardíaca é monitorada em tempo real através do uso de monitores nas cintas ou relógios. A monitoração da intensidade é projetada na TV e permite que você e o professor fixem metas para cada aula. O sistema CiaBeat personaliza a faixa de intensidade do seu treinamento de acordo com sua altura, peso, idade e sexo.

No fim da aula, você recebe um e-mail individualizado com os resultados do seu treino – um feedback imediato e detalhado. As informações consistem em: calorias gastas, minutos em cada faixa de intensidade, frequência cardíaca média e máxima durante o treino. Legal, né?

Emagrecimento pós-treino comprovado
Sim, é isso mesmo que você leu!

Depois do treino, o organismo trabalha para repor esses estoques. Parte da energia necessária para a reposição vem da sua gordura corporal, através do efeito EPOC (excess post exercise oxigen consumpsion), que pode durar até 48 horas.

A intensidade do treino gera um grande consumo calórico (500 a 900 kcal/hora), provocando o aumento das enzimas e hormônios que facilitam metabolicamente a mobilização de gordura.

Você pode!
O mais legal da modalidade é que Orange Zone é uma aula adequada para todo mundo. Não importa o seu nível de condicionamento! Isso porque os níveis e intensidades dos exercícios são totalmente adaptáveis para a capacidade do aluno de realizá-los.

Vem alcançar a zona laranja com a gente! 😊

Fonte: http://www.revistaurbanova.com.br/cia-athletica-lanca-orange-zone-uma-aula-variada-monitorada-e-divertida/

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome