Benefícios do Yoga
É muito difícil analisar e definir o que é o Yoga propriamente dito. O que é exatamente o Yoga? é um exercício? uma técnica? uma arte? uma religião ou um estilo de vida?
Cada pessoa, adepta ou não, responde do jeito que melhor se encaixa. O que podemos afirmar com total segurança é que, o Yoga muda a vida das pessoas.
De acordo com a ACSM WORLDWIDE SURVEY,  yoga está entre os  10 primeiros  Top  Trends no ranking de tendências fitness 2018, ocupando o sétimo lugar e as aulas coletivas ocupando o segundo lugar.
Para não ficarmos somente na teoria, dizendo que o Yoga possui uma força de mudança na rotina e das decisões das pessoas resolvemos fazer a #semanadoyoga em nosso instagram.

Benefícios do yoga

Basicamente, reunimos depoimentos e relatos de pessoas importantíssimas para a Cia Athletica que sentiram essa mudança na pele. Essas pessoas são, nada mais nada menos de que nossos próprios alunos.
O resultado você pode conferir abaixo e também dentro de nosso perfil no instagram: Na filosofia de vida e na ajuda em outras modalidades, para nossa aluna, Silvana Toplas da unidade da Granja Vianna, ela achou no Yoga uma paixão:

Pratico yoga há um ano e meio. Yoga para mim representa a própria vida. Simples assim. É como embarcar numa viagem rumo ao centro do seu universo pessoal e no percurso descobrir diversos caminhos para o autoconhecimento.
Minha iniciação se deu, primeiramente, para compensar os treinos de corrida, mas logo percebi que se tratava de uma filosofia de vida que vai muito além da execução das posturas (asanas).
Os benefícios são infinitos pois, a cada postura alcançada, consigo aumentar a capacidade de alongar, alinhar e reeducar o corpo e a mente.
Desta forma, amplio habilidades em outras modalidades: além da corrida, a natação e a dança também. Sinto uma enorme gratidão pelos professores.

Já para a Josi Lourenço, aluna da unidade Kansas, achou um apelo espiritual e mental, uma luz que mudou sua vida para sempre <3

“A prática me conduz à saúde física e mental porque me desintoxica do stress do dia a dia e me reconecta com o amor que existe dentro de mim. O yoga é a minha conexão com meu corpo, coração e mente.

Uma luz que mudou minha vida pra sempre.”

E o depoimento da Amanda Lima, também da unidade Kansas, mostra a experiência que ganhou nesses 3 anos de yoga e a diferença que a modalidade teve em sua rotina e em sua vida:

“Há quase 3 anos comecei a fazer yoga aqui na Cia achando que seria uma aula tranquila, mas eu estava errada. Várias vezes eu perturbo alguns amigos e falo: ‘Vamos fazer yoga, é legal, você não fica parado em uma posição esquisita e tudo tem um propósito.’Uma das primeiras coisas que aprendi é que não existe sofrimento que não termine.
No início eu usava esse pensamento para algumas posições que eram mais difíceis para o meu corpo, controlando a ansiedade de sair logo da posição. Mas aí passei a aplicar esse pensamento no meu dia a dia, para coisas que tenho medo de fazer.
Aprendi também que yoga é a habilidade das ações. Mas o que isso significa? Significa compreender o que foi passado, como fazer e equilibrar o corpo e a mente. A yoga me ajudou bastante com a minha postura, melhorou minha flexibilidade e o meu ritmo respiratório. Namastê.”
E essa inspiração do Adilson Peres? Uma motivação a mais para quem nada e um prato cheio para aqueles que lidam com desafios diariamente, quase todos nós, certo? Confira como que ele ganhou força na Yoga:
Faço yoga há apenas cinco meses e a modalidade tem me ajudado muito. Pratico triathlon há três anos e sempre tive uma dificuldade grande para nadar em águas abertas. Durante as provas, eu sentia uma fobia muito grande quando começava a nadar no mar ou em represas.
Tinha preparo físico, mas minha mente não me ajudava, chegando até a abandonar provas da natação, que é a primeira etapa do triathlon. 
Depois que comecei a praticar Yoga, melhorei muito.
Passei a coordenar melhor o meu corpo com a minha mente. Os exercícios de respiração e de concentração estão sendo tremendamente úteis para mim. 
Este ano, já fiz três travessias no mar com distâncias superiores às que fazia antigamente no triathlon e sinto que estou mais calmo, consigo me concentrar com muito mais facilidade e não sinto mais a fobia que sentia. Ainda tenho muito o que melhorar, mas já sinto um avanço significativo no meu controle emocional.”

Para a Vivi, a mudança foi importantíssima para sua saúde. Exemplos do dia a dia como, nervosismo e stress no trabalho:

Comecei a fazer o Yoga sem saber exatamente o que era e quando percebi já tinha me apaixonado pela prática.

Obtive benefícios que vão desde a consciência corporal e melhora do humor, até a resolução de alguns problemas de saúde.

Eu vivia com dor de estômago, nervosa e não conseguia me desligar do trabalho.”

“Seja a mudança que você deseja para o mundo.” MAHATMA GANDHI

E aí, ficou com vontade de experimentar o Yoga? Caso você não seja aluno da Cia Athletica e queira conhecer a modalidade,clique abaixo.
Será um prazer colocar nosso time à disposição para te auxiliar nos benefícios que o Yoga e outras atividades em geral podem proporcionar para sua saúde mental e física!

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome