Que atire a primeira pedra quem não teve uma bike quando era criança. A gente nem achava que pedalar era um esporte, o gosto era mesmo de brincadeira. Mas a gente amava e queria mais. O tempo passou, o passatempo evoluiu e hoje a bicicleta se tornou uma grande aliada para alcançar objetivos e cuidar da saúde. Tem até aulas na academia em que a bike é a protagonista!

A aula de spinning é uma das aulas mais queridas da academia. Não é para menos. Música, animação total, grupo no mesmo foco e muito suor fazem uma combinação poderosa para qualquer exercício. A modalidade é altamente recomendada para quem quer perder peso, tonificar músculos e ganhar resistência e condicionamento. Além disso, tem o grande benefício de aliviar o impacto nas articulações, que evita e poupa regiões lesionadas e se torna um exercício muito acessível.

Se está com dúvidas sobre encarar ou não essa aula, confira 5 benefícios do spinning que você não sabia para te ajudar a decidir:

1 – Reduz a pressão arterial

Quem pedala com frequência, aumenta a quantidade e qualidade dos vasos sanguíneos, fazendo com que a nossa pressão arterial diminua frente a estresse do dia a dia.

2 – Diminui estresse e depressão

O spinning estimula a liberação de endorfina, hormônio que promove a sensação de bem-estar e prazer. Por isso, pode ser eficaz para espantar o estresse e prevenir a depressão.

3 – Pode ser praticado em qualquer idade

A bike tem diversas regulagens, permitindo adaptar para alunos com diferentes alturas e necessidades articulares, além disto as salas mais modernas como a da Cia Athletica conta com um sistema de monitoramento da FC em tempo real chamado CiaBeat, tornando assim um treino individualizado.

4 – Fortalece as pernas e região lombar.

Os exercícios em bicicletas trabalham coxa, glúteos e lombar, juntos, formam um grupo grande muscular, assim contribui muito com o fortalecimento de músculos muito usados no dia a dia do aluno e contribui também com elevado gasto calórico.

5 – Melhora a frequência cardíaca

Ao pedalar, seus batimentos cardíacos tendem com treinamento necessitar de um número de batidas menor para uma mesma intensidade e além disto a sua FC recupera rapidamente em momentos de pausa entre estímulos fortes.

Esperamos você para uma aula experimental. Vem fazer parte do time dos que amam pedalar e praticam spinning! 😉

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