E aí, meus amigos? Como estamos?

Hoje vou falar sobre as dificuldades que todos temos ao decidir que queremos emagrecer. Quem de nós já não pronunciou aquela velha frase: “Dieta e exercícios? Na segunda-feira eu começo”. E quantos de nós não concluímos nem as primeiras 24 horas? Não pensem que são poucas as pessoas que passam por isso, pois não são.
Então, vamos pensar juntos sobre o assunto? O que vocês têm feito para conseguir emagrecer de maneira saudável e prazerosa? Sim, saudável e prazerosa! É possível. Para começar, ao pensarmos em um objetivo, temos que traçar estratégias para que não caiamos na tentação de burlar a dieta ou o treino, por exemplo. Uma dessas estratégias é planejar a semana de maneira que o treino seja um compromisso I-N-A-D-I-Á-V-E-L.
Todas as pessoas que tentam “encaixar” a ida à academia na rotina acabam deixando o treino como última tarefa do dia. E isso faz com que um dia sem treino acabe virando a perda de um plano anual que foi fechado. Confessem: quantas pessoas vocês conhecem que já fizeram isso ao menos uma vez?
A segunda estratégia é não deixar de fazer uma avaliação física, pois os resultados sempre servirão de parâmetro a cada vez que vocês forem reavaliados. Quanto mais resultados positivos vocês tiverem, maior será a motivação!
Outra estratégia que utilizo com frequência é não ficar muitas horas sem comer. Para isso, conto com o acompanhamento de uma nutricionista, que é a pessoa mais indicada para orientar a comer bem e de acordo com suas necessidades e possibilidades. Uma quarta estratégia que funciona muito bem para mim é não ir ao supermercado com fome.
Já aconteceu de eu passar pelo mercado, comprar um suco ou um iogurte, sair para tomá-lo e entrar novamente, sem fome, para comprar o que realmente eu precisava. Sobre os treinos, a melhor maneira de começar com o pé direito (e assim se manter) é procurar um profissional de Educação Física. Na Cia Athletica, todos estamos bem preparados para atendê-los da melhor maneira possível, respeitando suas dificuldades, necessidades e gostos. Outra dica em relação a isso é tentar treinar com um amigo para que um motive o outro. Além disso, é possível treinar em grupos nas nossas aulas coletivas.
A interação social importa muito nesse processo, pois vocês conhecem diferentes histórias, compartilham seus anseios e se divertem muito. Sei que o caminho rumo ao emagrecimento é árduo, mas é algo que compensa bastante. Ao longo das nossas conversas vou contando mais sobre isso para vocês. Espero poder partilhar também de suas histórias.
Que tal? Fica aqui o reforço de sempre: Contem comigo! Contem com a Cia! Ass: Eu, Ananda Silza, que passei por tudo isso há alguns anos (perdi 20 kg) e quero, cada vez mais, ajudar pessoas com a minha história e meu trabalho na Cia Athletica.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome