O ESPORTE MUDA VIDAS!
VEJA 5 EXEMPLOS DE ALUNOS CIA ATHLETICA
Quando o esporte entra na vida de uma pessoa, nada fica igual.
A prática esportiva aliada à vontade de vencer é capaz de transformar não somente corpos e mentes, mas também histórias.
O esporte é, em outras palavras, um poderoso instrumento de superação e integração, que mexe com o interior e exterior dos atletas, fazendo com que eles ultrapassem seus próprios limites.
No Dia do Esporte, nada mais oportuno do que mostrar como a atividade física,  revoluciona hábitos. O exercício pode mudar rotinas, transformar visões e mover vidas em uma nova direção.
Quem decide seguir o caminho do esporte, pode ter a certeza de que fez a escolha mais acertada – afinal de contas, esporte é saúde, é bem-estar, é vida!
Se você ainda não se rendeu à prática esportiva, inspire-se com o exemplo de atletas que tiveram suas vidas transformadas pelo esporte. Certamente todos eles têm muitas lições a nos ensinar!

Esporte: giro de 360º na forma de se comunicar com o mundo

O esporte transforma aspirações, eleva a autoestima, melhora a visão de mundo, além de ampliar o respeito do esportista por si mesmo e pelo próximo.
A partir da troca, interação e integração, os atletas aprendem a conviver e se comunicar entre si.  Esse novo conhecimento e habilidade são transferidos para a vida pessoal.
Fábio Sleiman é prova viva disso! 13º melhor skatista do Brasil, ele afirma que por ser um esporte urbano, o skate o ensinou a se comunicar com diferentes pessoas.  Sem preconceito de raça, credo, origem ou idioma!
O atleta acrescenta ainda que o esporte proporcionou aprendizados e conquistas que talvez em outro trabalho não fossem possíveis. “Hoje tenho amigos no mundo inteiro. Morei na França e nos Estados Unidos. Viajo constantemente, fiz cinema ao lado de grandes atores, assino uma linha de rodas e, em breve, uma linha de tênis. Todas essas portas foram abertas pelo esporte.” Fábio Sleiman

O esporte transforma estilos de vida

O esporte tem o poder de mudar estilos de vida e transformar maus hábitos que normalmente são difíceis de abandonar.
Leandro Peres, campeão Sul-Americano de Jiu-Jitsu, é um bom exemplo desse tipo de mudança! Antes do esporte, Leandro saía à noite regularmente, tinha hábitos alimentares ruins, não dispensava baladas. Dormia tarde com frequência e tinha uma vida desregrada.
Hoje, ele possui um estilo de vida equilibrado. É bolsista na Faculdade de Educação Física e pensa em abrir sua própria academia de artes marciais em breve. Mais do que isso!
Leandro Peres quer passar o esporte adiante e ajudar a mudar a vida de outras pessoas, através de um projeto social em Porto de Galinhas. “Quero ajudar a tirar meninos do mundo das drogas, mostrando que eles podem acreditar e lutar pelos seus sonhos, assim como eu acredito.” Leandro Peres.

O esporte como fonte de realização pessoal

Quando o esporte deixa de ser apenas fonte de prazer, bem-estar e saúde e atinge a esfera profissional, a prática esportiva ganha novas dimensões. É a velha história de unir o útil ao agradável, pois o atleta se diverte, melhora o condicionamento físico e ganha a vida fazendo o que ama.
É isso que acontece com Tereza Lobato, mais conhecida no esporte como Teca. Ela começou praticando Wakeboard sem muita pretensão, mas logo se rendeu aos encantos e benefícios do esporte aquático.
Tereza já foi campeã brasileira 2008 e vice-campeã mineira, competindo exclusivamente contra homens.
Porém, mesmo diante de tantas vitórias, Teca alega que o melhor que o esporte te trouxe foi justamente a possibilidade de trabalhar com o que mais ama na vida. “Não há nada como passar meus dias na água, conhecer novos lugares e viver grandes desafios”. Tereza Lobato

A prática esportiva ensina a ter disciplina

Pare para pensar: os bons resultados da prática esportiva caem do céu ou  surgem mediante o esforço, disciplina, dedicação e vontade? Pois bem! Se você optou pela segunda opção, você está mais do que certo.
As características mencionadas acima não faltam a Joaquim Doeding, corredor há mais de 40 anos e triatleta há quase 25. Joaquim começou no mundo dos esportes com 15 anos, primeiro velejando. De acordo com o próprio Joaquim, essa modalidade foi responsável por dar uma boa base de  disciplina na adolescência e ensiná-lo princípios válidos até hoje. Para ele, a vela o ensinou a ser rigoroso consigo mesmo e a ter foco para alcançar objetivos.
Depois das competições de Vela, Doeding ingressou no iatismo e só anos mais tarde, mais precisamente em 1989, ele se tornou triatleta.
Hoje, ele já fez mais de 300 corridas, conquistou 180 vitórias, dentre elas, o primeiro lugar no campeonato mundial. Isso é ou não é prova suficiente que a disciplina vale a pena? “Não consigo me imaginar sem esporte. A maioria dos meus amigos são esportistas. Foram vários desdobramentos para minha vida, como alimentação saudável, sem álcool, sem cigarro. Também tento influenciar outras pessoas a seguirem uma vida saudável.” Joaquim Doeding

Esporte e objetivo

Se você não acredita que focar em uma meta pode mudar sua vida, é melhor conhecer a história de Rodrigo Heredia. Saudável e chegado aos esportes quando criança, ele foi aos poucos ficando sedentário e engordando até passar da preocupante marca de 150 quilos. Com uma alimentação desregrada e bebendo muito, ele se tornou uma pessoa triste.
Contudo, graças ao objetivo aparentemente impossível (pelo menos para outras pessoas) de se tornar um triatleta, ele mudou totalmente sua rotina e já perdeu mais de 50 quilos. Seus primeiros desafios foram vencidos, mas ainda há muitos a serem superados pela frente.
Se você se interessou pela história inspiradora de Rodrigo e quer continuar a acompanhar sua trajetória, acesse o site http://triathlonyoucandoit.com/.
“Um dia, eu tive um sonho: me tornar triatleta. Após um tratamento para emagrecer, eu virei esse jogo. Mudei meus hábitos alimentares e comecei a correr. No início, bem devagar. E a cada dia, eu melhorava e emagrecia mais. Com o apoio de profissionais eu participei das minhas primeiras provas. A cada dia, novos desafios superados e treinando para o meu primeiro triathlon. Torçam por mim!” Rodrigo Heredia

Esporte é sinônimo de superação

Todos esses atletas tiveram que lidar com vitórias e derrotas em suas trajetórias, mas essa não é a única coisa que eles possuem em comum! Na verdade, algo maior liga os esportistas: a capacidade de superação.
Quem é atleta convive com metas e desafios diários, e nem sempre se ganha. O que faz a diferença é ter força de vontade para continuar e batalhar pelos objetivos.
Fábio Sleiman concorda com isso e relembra que o skate o ajudou não só no equilíbrio e disciplina, mas também no âmbito da superação dos próprios limites. “O skate me fez cair e levantar até que eu conseguisse o que queria. A rivalidade nesse esporte é contra você mesmo, na busca por se superar o tempo todo”. Fábio Sleiman
 
Encerramos com as sábias palavras de Sleiman e também com um convite especial: se você ainda não é um esportista, ouse se tornar um.
Depois que o esporte entrar na sua vida, muitas coisas vão mudar –  para melhor, é claro!

2 Comentários

  1. eu estava na maior pegada de ler mas essa barra merda lateral esquerda de ícones de mídias sociais aqui já vai me fazer ir embora, a barra é o foco da página agora eu me pergunta pra que isso ?
    Fala pro seu desenvolvedor encontrar a tag sei lá como se fala hoje em dia enfim algum lugar no seu código fonte se for HTML caso seja WP é mais fácil é só colocar um espaçamento na borda do ponto principal da página .. e ainda balançam os ícones kkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome