Atletas :saindo do hobby para a profissão

Saiba como alguns atletas da Cia se preparam antes das competições! Entrevistamos um atleta profissional e um atleta amador para entender quais são as dificuldades e os méritos de cada um deles.

Como se preparam antes de enfrentar uma competição? Quais dicas deixam para quem sonha em se tornar, também, um atleta profissional. Confira:

Atletas profissionais

André Brasil é nadador da seleção paralímpica brasileira, participou de diversas provas internacionais, possui 6 recordes mundiais e conquistou 30 medalhas.  Para ele, a preparação para um evento de alto rendimento como as paralimpíadas é muito puxada:
“O tempo do programa de trabalho até um grande evento gira em torno de 16 semanas. Trabalhamos em blocos. Cada grande evento é uma etapa. Do campeonato brasileiro/Pan-Americano/Mundial até chegar aos jogos paralímpicos há muito trabalho. Em média são 5 horas na água, até duas vezes ao dia, e três treinos de musculação na semana, de segunda a sábado.”
“Acho que a rotina é o mais difícil. É muito trabalho, dor quase que 24 horas por dia, cansaço físico e mental. Acho que isso é o mais difícil. Tenho que lidar com alegrias e tristezas. É duro, mas recompensador. Para chegar lá, acreditar é o primeiro passo. Tem que trabalhar duro, muito duro! O sucesso muitas vezes está no caminho percorrido. Mire alto para alcançar o topo!”

Atletas amadores

Já para o atleta amador Felipe Putz, o 33º brasileiro a atravessar o lendário Canal da Mancha, em um tempo impressionante de 13h52, a preparação também é puxada, sendo mais difícil que a própria competição:
“Preparar-se para as grandes travessias, normalmente, é mais difícil que a própria travessia.Como as provas são de volume, geralmente, são treinos muito longos e muito cansativos. Para conciliar isso com a vida profissional, você tem que querer. Toda vez que temos um tempo livre, falamos que queremos assistir a um filme, ouvir uma música etc. Se você administrar o seu tempo, dá pra fazer. Você tem que posicionar o seu corpo e se programar para dar tudo certo. As pessoas dizem que “mais ou menos querem”, então elas “mais ou menos” irão conseguir. Se você pensar assim, vai conseguir metade, tanto para sua vida profissional quanto para sua vida esportiva ou amorosa.”
E aí?
Está pronto para começar a sua trajetória no atletismo profissional?
A Cia Athletica tem a estrutura e os profissionais qualificados que você precisa para chegar lá!
Visite-nos para saber mais e fale conosco sobre seus planos. Estamos prontos para lhe ajudar a atingir seus objetivos.

Deixe um comentário

Digite seu comentário
Por favor, digite seu nome